Porto Velho (RO) quinta-feira, 22 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Opinião

TRT RO/AC realiza campanha solidária para ajudar aos atingidos pelas enchentes


O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, por meio do programa "Justiça do Trabalho Solidária", está realizando uma campanha para arrecadação de donativos, como água mineral, alimentos não perecíveis, roupas, calçados, colchões e material de higiene pessoal, para atender as famílias afetadas pelas enchentes.

Todas as Varas do Trabalho de Rondônia e Acre, além da sede do TRT, na rua almirante Barroso, 600 - Porto Velho, estão recebendo as doações. Na impossibilidade Gente de Opiniãode entrega nos pontos, o Tribunal disponibilizou os telefones (69) 3211-6402 e 6403, para que uma equipe realize a coleta no endereço indicado.

O elevado índice de chuvas que assola a região amazônica, provocou o aumento do nível dos rios, especialmente o Rio Madeira, que nesta sexta-feira (21/2), atingiu 18,10 metros, provocando a maior enchente registrada nos últimos 100 anos.

Até esta sexta-feira foi registrado 1.545 famílias desabrigadas e, segundo informações da Defesa Civil de Porto Velho, a previsão é que este número dobre, uma vez que com o reforço do Exército Brasileiro, todas as famílias das localidades de Nazaré, Cujubim e São Miguel terão que ser retiradas, pois já foram tomadas pela enchente.

As famílias do Baixo Madeira estão sendo alojadas em prédios públicos municipais e estaduais, como escolas e ginásios, localizados em terra firme, que ainda não foram alcançados pelas águas, mas as do Médio Madeira, dependendo da situação, estão sendo alojadas em Porto Velho, em abrigos municipais, escolas e igrejas.

O resgate tem sido realizado pelas vias aéreas, terrestres e fluviais. Com a interdição da BR 364, os moradores do município de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, além do distrito de Fortaleza do Abunã, estão ilhados.

Equipes de resgate têm se revezado para socorrer os moradores, utilizando as vias aéreas, marítimo e quando ainda é possível, pela via terrestre, considerando que muitos lugares já estão isolados.

Ascom/TRT14 (Jorge Batista dos Santos)

Mais Sobre Opinião

O bom do silêncio

O bom do silêncio

Bolsonaro disse que não adianta exigir dele a postura de estadista, por que não é estadista.

Meu cargo, minha vida

Meu cargo, minha vida

Bolsonaro se revelou um profundo conhecedor da natureza humana

Cada quadrado no seu quadrado

Cada quadrado no seu quadrado

Os argentinos são como são. E não querem nem aceitam conselhos.

Feliz dia de quem matou os pais!

Feliz dia de quem matou os pais!

Dia em que Suzane von Richthofen e Alexandre Nardoni estão de férias da prisão.