Porto Velho (RO) domingo, 29 de novembro de 2020
×
Gente de Opinião

Opinião

TRISTES TÓPICOS - Por Edson Lustosa



TRISTES TÓPICOS - Por Edson Lustosa - Gente de Opinião
Edson Lustosa



MAMÃE, EU QUERO MAMAR…

Uma verba de R$ 400 mil sairá dos cofres do Município de Porto Velho, por meio da Fundação Cultural, para promover a alegria neste carnaval. Serão dias de folia e brincadeira com o dinheiro público e com os patrocínios que forem captados. As festas juninas também já estão no plano: está reservada uma verba especial para as quadrilhas.



RÁPIDOS E LIGEIROS

A rapidez com que os vereadores de Porto Velho procederam à aprovação da doação de um terreno da municipalidade para a rede de supermercados Irmãos Gonçalves fazer um shopping é algo estonteante. Essa meninada que assumiu é mesmo rápida. Agora é torcer para que a regularização fundiária seja realizada com essa mesma velocidade.



IMBRÓGLIO PADOVÂNICO

Talvez um chá de artemísia possa restabelecer a calma do dirigente da Seagri no enfrentamento do bate-boca midiático que se instalou por conta dos tratores adquiridos com verba de emenda parlamentar, mas que não chegaram às associações rurais, estando retidos no patrimônio do Município de Vilhena. Não quiseram estudar a nova lei...



REQUISITO ESSENCIAL

Depois de muito quebrarem a cabeça tentando descobrir como aumentar suas chances de serem aprovados para cursar mestrado na UNIR, um grupo de bacharéis e especialistas percebeu que existe um requisito essencial: o título da dissertação proposta deve conter pontuação no meio. Dois pontos garantem muitos pontos, travessão então…



MODA NOVA

Se você está pensando em uma dissertação com o título “Aspectos culturais do aleitamento materno nas populações tradicionais ribeirinhas de Rondônia”, aumente suas chances mudando para “Mamãe, eu quero mamar: análise do discurso da população em idade perinatal e neonatal dos afluentes da margem direita do rio madeira (um estudo de caso)”.



ENTIDADE DE CLASSE

O comitê de formação da Associação dos Psicopacientes de Rondônia, convida as pessoas com transtornos mentais e emocionais que estejam em tratamento psicológico ou psiquiátrico a conhecerem mais sobre seus direitos como cidadãos. Para isso, devpodem acessar o blog www.psicopacientes.blogspot.com.br. Muito bom.



ISTO É BRASIL

Será que os estrangeiros algum dia vão conseguir entender que a mais tradicional festa dos praticantes de cultos religiosas de matriz africana no Brasil é nada menos que a lavagem das escadarias de uma igreja católica apostólica romana? Salve Nosso Senhor do Bonfim! Salve a união dos que creem em Deus! Salve o povo brasileiro!



LAVA-A-JATO

A quem interessar possa: é “Lava a jato” – porque você pode “lavar a seco”, “lavar a jato”, entendeu? – e não “Lava jato” ou “Lava-jato”. Pois bem, anunciaram uma crise hídrica em Brasília. Com racionamento de água. Não sei como é que a esquerda plantonista ainda não levantou a hipótese de que se trate uma tentativa de sabotar a operação.



DEMOROU

Representantes do Tribunal de Contas de Rondônia, do Ministério Público de Contas e da Secretaria de Estado da Justiça se reuniram para buscar soluções para a crise do sistema prisional. Depois de longa e profunda meditação, as autoridades do controle externo despertaram para a ideia de uma auditoria operacional no sistema carcerário. Finalmente.



COMENTÁRIOS

Fala-se que há em uma instituição filantrópica o hábito de, ao ser contemplada com bens apreendidos, primeiro fazer uma simulação de leilão entre os próprios dirigentes e funcionários, para, só depois, se sobrar alguma coisa que não seja de seu interesse, fazer o leilão ou bazar com fins de arrecadação. Nada mais eu disse, nem me foi perguntado.

Mais Sobre Opinião

Sua Excelência a abstenção

Sua Excelência a abstenção

Independente de quem saía consagrado das urnas no segundo turno do pleito para a prefeitura de Porto Velho (Hildon Chaves ou Cristiane Lopes), certo

A cidade foi a grande ausente no debate

A cidade foi a grande ausente no debate

Se o Ibope estiver certo em sua aferição, o prefeito Hildon Chaves (PSDB) vai permanecer por mais quatro anos no comando do município de Porto Velho

Hildon Chaves deverá vencer as eleições muito facilmente, se a Cristiane não se reposicionar junto aos eleitores

Hildon Chaves deverá vencer as eleições muito facilmente, se a Cristiane não se reposicionar junto aos eleitores

Até o momento, ao que tudo indica, parece que a definição sobre quem será o próximo prefeito ou prefeita de Porto Velho é “favas contadas”. O atual

Respeito a decisão do Vinícius, mas não concordo

Respeito a decisão do Vinícius, mas não concordo

Recebi de um amigo um vídeo em que o candidato à prefeitura de Porto Velho, Vinicius Miguel - em quem votei no primeiro turno da eleição de domingo (1