Segunda-feira, 28 de outubro de 2013 - 13h37
O Transporte Público de Porto Velho vai de mal a pior nos últimos tempos na capital, assaltos frequentes, superlotação de passageiros, tarifa super-alta para população uma falta de respeito para quem trafega todos os dias nestes coletivos.
Nem a prefeitura através da Secretaria Municipal de Transportes ou outro órgão fiscalizador tomam providencias para sanar estes problemas que de alguma forma afligem a população portovelhense.
Recentemente alguns benefícios foram aprovados via MP, como o passe livre dos idosos garantindo acessibilidade de livre acesso sem ter que se cadastrar num órgão estadual ou municipal.
A superlotação é uma realidade em Porto Velho, um exemplo a ser observado, em horário de pico (de maior trafego), as empresas de ônibus que deveriam trafegar com maior frota para atender com mais agilidade e conforto os passageiros , fato que não o faz. Coletivos estão superlotados ate mesmo ultrapassando o limite máximo permitido de lotação, este regulamentada pela resolução nacional definida pela Contram e Denatram.
Em alguns casos, possa dizer que constrange até mesmo os próprios passageiros por estarem “apertados” causando diversas situações como desconfiança, Assédio sexual, entre outros fatores que surge, alem do desconforto e incomodo ate mesmo para os trabalhadores dos coletivos (motoristas e cobradores).
Uma proposta de longo prazo para os governantes desta cidade seria a implantação do projeto VTL - Veiculo de transporte sobre trilhos, projeto este já é uma realidade em algumas capitais, ligando vários pontos da cidade, desafogando o trânsito caótico e abrindo mais uma opção de transporte coletivo para nossa população de Porto Velho.
Mas enquanto isso não se torna realidade, será que a Semtran poderia fiscalizar as empresas de transporte público da capital? Afinal os passageiros tem que ser tratados com respeito.
FONTE: MÁRCIO MARTINS
A população aguarda uma resposta da CMPV sobre vazamento de áudios
Passados treze dias desde que alguém gravou e jogou na internet trechos de diálogos entre vereadores e um dos membros da equipe do prefeito Léo Mora
Humanismo Integral Geopolítico
Complementaridade contra Imperialismos de Esquerda e Direita A civilização ocidental assemelha-se hoje a um Filho Pródigo obstinado, que, seduzido
Das Verdades que nos governam à Verdade em que vivemos: Entre Sombras e Luz Vivemos rodeados de verdades. Umas são-nos impostas, outras somos nós qu
Era para ser apenas mais uma reunião secreta como muitas já realizadas entre vereadores da Câmara Municipal de Porto Velho se alguém não tivesse gra