Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Tradicional Baile da Saudade ganha toque especial em 2015



A expectativa está grande para mais uma edição do Tradicional “Baile da Saudade”, com o tema Arcos Iris o evento será realizado na quinta-feira (14), às 14h, no Sesc Esplanada e conta com a participação de quatrocentosidosos. O evento proporciona aos integrantes do Grupo da Terceira Idade do Sesc um momento de diversão e descontração através da dança, e interação social e descontração.

A exemplo dos anos anteriores o “Baile da Saudade” promete ser um sucesso. A animação fica por conta da Banda Anjos da Madrugada que já preparou seu repertório com músicas clássicas, samba, xote, bolero, ritmos da jovem-guarda e outros. Durante o baile que também acontece em comemoração ao dia das mães com homenagens, apresentação de dança e o esperado um desfile onde integrantes do Grupo da 3ª Idade se apresentam com roupas de acordo com o tema da festa. Durante o evento ainda serão realizados sorteio de vários brindes.

Esse ano o Baile da Saudade conta com uma ajuda toda especial. Idosos e alunos do 5º ano do Sesc Escola estarão realizando toda a decoração do evento com material reciclável. A ideia é aproveitar o momento para desenvolver uma comunicação entre crianças e idosos com o objetivo de estimular uma troca de experiências e aprendizado entre gerações.

Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE, Raniery Araujo Coelho, explica a importância de desenvolver trabalhos para idosos “A proposta das nossas instituições é proporcionar atividades em diferentes segmentos, seja ele cultural, esportivo, de entretenimento, ou de cunho educativo, ou qualquer outro que seja, pois o objetivo principal é proporcionar a esses idosos, qualidade de vida, bem estar social e emocional”. Explica Raniery Araujo.

Fonte: Keila Alves

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

100% de água tratada – um sonho que se renova a cada eleição

100% de água tratada – um sonho que se renova a cada eleição

Em março de 2009, o então governador de Rondônia, Ivo Cassol, ao visitar uma obra de ampliação do sistema de abastecimento de água em Porto Velho, l

Sejamos ateus e comunistas!

Sejamos ateus e comunistas!

          Muitos brasileiros estão, de um modo geral, jogando fora todas as oportunidades que têm de ser felizes e mais abonados. Insistem em viver

Maio é mês de eleição para o Conselho Deliberativo do Ipam

Maio é mês de eleição para o Conselho Deliberativo do Ipam

No próximo mês de maio haverá eleição para a escolha dos membros do Conselho Municipal de Previdência e Assistência dos Servidores Públicos do Munic

Presidente Lula tropeça nas palavras e vira alvo de críticas e piadas nas redes sociais

Presidente Lula tropeça nas palavras e vira alvo de críticas e piadas nas redes sociais

Em março deste ano, o presidente Lula apareceu em vídeos nas redes sociais praticando exercícios de musculação, o que é algo extremamente saudável,

Gente de Opinião Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)