Quarta-feira, 11 de outubro de 2017 - 06h20

247 - O jornalista Ricardo Noblat publicou nesta quarta-feira um artigo em que critica a provável salvação de Michel Temer diante da denúncia de formação de quadrilha e obstrução de Justiça.
Confira abaixo trechos do texto:
"E assim, tão logo encerrada a sessão da Câmara com o arquivamento da denúncia, os líderes de partidos que apoiam o governo sairão, em desembalada carreira, ao encontro de Michel Temer, à espera deles no Palácio do Jaburu. Todos brindarão à vitória com espumante nacional, uma vez que a crise reclama um comportamento patriótico. E, é claro, alguns deputados mais afoitos ainda tentarão arrancar de Temer favores de última hora para além dos que ele havia se comprometido a conceder.
Spoiler não é uma das palavras da moda, junto, por exemplo, com empoderamento? Por empoderado, acabei de cometer um spoiler ao antecipar o desfecho do caso da segunda denúncia de corrupção contra Temer. Nada demais para quem já assistiu ao filme agora reprisado pela televisão país afora. No final, embora todos torçam pela vitória do mocinho, quem ganha é o bandido. Não ganha de forma propriamente dita, escapa de morrer — o que, na situação dele, e na contramão da vontade do espectador, significa ganhar.
Não cabe na cabeça de ninguém, a não ser na dos muitos cínicos, que Temer tenha entrado limpo e saído limpo da conversa com o empresário Joesley Batista, no escurinho do porão do Jaburu. Foi uma conversa onde o sugerido, o murmurado, a frase incompleta, a intenção por trás de cada palavra prevaleceu sobre o que foi dito de fato. “Mantenha isso, viu?” — é algo que poderia se aplicar à sentença passada ou à futura. Ou ao conjunto de obra. Linguagem só perfeitamente inteligível para quem a domina e sabe do que se fala."
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Trump está andando e cagando para o Brasil
Se você, por algum momento, ou por qualquer motivo, acreditou realmente que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, alguma vez se preocupou c

Uma herança maldita que o governo Rocha deixará para seu sucessor
Se você está entre aqueles que acham que o governo Marcos Rocha deu passos importantes na execução de programas e projetos que contribuíram de algum

A decisão de emergência da UE sobre ativos russos exige vigilância do cidadão
Introdução: Um Precedente PerigosoA recente decisão da União Europeia de manter imobilizados os ativos do Banco Central da Rússia, baseada numa cl

Segredo no rombo do Master: STF proíbe os brasileiros de saberem detalhes e nomes de quem nos roubou
Realmente, estamos vivendo tempos tenebrosos, governados por magistrados das cortes superiores, todos sem um só voto popular e que tomam de
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)