Sábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Temer chega na Rússia e é recebido por sub do sub


247 - Michel Temer não parece ser bem-vindo por quase nenhum líder internacional.

Um vídeo divulgado nesta terça-feira 20 pela conta dele no Twitter mostra seu desembarque em Moscou, onde foi recebido com uma cerimônia oficial. O presidente russo, porém, Vladimir Putin, não estava presente.

Nesta segunda, a equipe da presidência divulgou na agenda de Temer, no site do Planalto, que ele viajaria à "República Federativa Soviética da Rússia", nome que deixou de existir em 1991.

O peemedebista é rejeitado por quase 100% da população brasileira depois de ter assumido o poder por meio de um golpe parlamentar e ainda ter se tornado alvo de escândalos de corrupção com direito a vídeos com malas de dinheiro e  gravação de conversa sua com um empresário investigado.

Em sua viagem de dois dias ao país, Temer será ignorado por autoridades e empresários. Dos 180 participantes do fórum empresarial no qual o peemedebista será o protagonista, há apenas um CEO e, ainda assim, o executivo é da filial russa de uma empresa brasileira.

No campo diplomático, também não há nenhum acordo relevante previsto. Ironicamente, Temer tem como um dos pontos principais da visita a defesa da carne brasileira, principal produto de exportação do Brasil para a Rússia.

Ou seja: isso implica fazer uma defesa das empresas de Joesley Batista, que no fim de semana o acusou de ser chefe de uma organização criminosa (leia mais aqui).

Gente de OpiniãoSábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

 Hospital Municipal: quando teremos?

Hospital Municipal: quando teremos?

Faz tempo que essa promessa de novos hospitais públicos para Porto Velho está na fila de espera. Na condição de um dependente do Sus, desde que isso

Mais deputados para quê?

Mais deputados para quê?

Recentemente, a Câmara dos Deputados aprovou o número de vagas no parlamento, passando de 513 para 531. Num país efetivamente sério mais representan

Votação do IOF expôs fragilidade da base do governo Lula no Congresso

Votação do IOF expôs fragilidade da base do governo Lula no Congresso

Quarta-feira (25), o Congresso impôs mais uma derrota ao governo do presidente Lula derrubando o Decreto que aumentava o IOF. O governo perdeu mais

Roubalheira no INSS -apenas mais um escândalo

Roubalheira no INSS -apenas mais um escândalo

O esquema que desviou bilhões de reais de contas de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) foi apenas mais um

Gente de Opinião Sábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)