Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Suspeição exagerada atinge todos servidores


 Suspeição exagerada atinge todos servidores - Gente de Opinião

Numa discussão onde estavam sendo esvaziados por terem convocado para prestar esclarecimentos a pessoa errada, os deputados Leo Moraes e Jesuíno Boabaid acabaram lançando suspeição que atingiu todos os mais de 50 mil servidores que prestam serviço ao Estado o que não é justo e merece, de parte dos sindicatos que representam esse importante contingente social, um posicionamento claro para que os dois parlamentares digam quem é o servidor, que conforme Leo Moraes, e apoiado por Boabaid, seria o beneficiário único.

Os deputados discutiam o Projeto de Lei 028/2015, enviado pelo Executivo, “que trata de atos nulos na administração pública, e especifica que após cinco anos atos do governo não podem ser alterados”.

Segundo o release distribuído pelo Decom da Assembleia Legislativa, “O deputado Léo Moraes (PTB) disse que não precisava mais de explicações, porque para ele está claro que o projeto foi feito por determinado servidor para obter benefício próprio. Jesuíno Boabaid disse ter a mesma opinião.”

Está bom. Os dois podem externar conhecer o problema. Mas não podem atingir de uma tacada só, com suspeição sobre possível beneficiamento irregular, todos os servidores.

Da mesma forma que este Jornal tem aberto espaço a todos os segmentos políticos, aqui incluídos os dois deputados citados no texto do Decom, entendemos ser nossa obrigação cobrar, em nome da massa de servidores que faz a administração pública funcionar e que foram atingidos pela citação, espera-se que, como diz o ditado popular, “seja dado nome ao boi”.

Sabendo que o deputado Leo Moraes já foi apresentado como pré-candidato a prefeito de Porto Velho e que o deputado Boabaid também pode ser candidato, espera-se não ter sido a citação, feita por um e apoiada por outro, apenas um espécie de “explosão”, mas que, realmente, os dois tenham resposta clara.

E a resposta clara à que nos referimos é simples: o nome ou, pelo menos, o pedido de desculpas pela ofensa a todos, mas isso é muito difícil.

Considere-se dito!

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A política não é ambiente para fanfarrões

A política não é ambiente para fanfarrões

A hipocrisia está presente em quase todas as relações humanas, porém, é na política, que ela se mostra com maior desembaraço, principalmente no perí

Medalhas que inspiram o futuro da ciência

Medalhas que inspiram o futuro da ciência

Quando a teoria ganha o céu de maneira prática, o interesse genuíno dos estudantes aumenta. Áreas que antes não atraíam jovens passam a ganhar espaço.

Maduro e o cofre de ouro na Suíça

Maduro e o cofre de ouro na Suíça

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, enviou à Suíça R$ 5,2 bilhões em ouro entre 2013 e 2016, dinheiro esse que agora está congelado pelo governo

A Realidade Cínica do Sistema Internacional

A Realidade Cínica do Sistema Internacional

DIREITO INTERNACIONAL: UM ESPAÇO DE CONTESTAÇÃO JURÍDICA DESIGUALPara nos debatermos sobre o Direito Internacional é preciso muito sangue frio, po

Gente de Opinião Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)