Porto Velho (RO) segunda-feira, 30 de novembro de 2020
×
Gente de Opinião

Opinião

Suspeição exagerada atinge todos servidores


 Suspeição exagerada atinge todos servidores - Gente de Opinião

Numa discussão onde estavam sendo esvaziados por terem convocado para prestar esclarecimentos a pessoa errada, os deputados Leo Moraes e Jesuíno Boabaid acabaram lançando suspeição que atingiu todos os mais de 50 mil servidores que prestam serviço ao Estado o que não é justo e merece, de parte dos sindicatos que representam esse importante contingente social, um posicionamento claro para que os dois parlamentares digam quem é o servidor, que conforme Leo Moraes, e apoiado por Boabaid, seria o beneficiário único.

Os deputados discutiam o Projeto de Lei 028/2015, enviado pelo Executivo, “que trata de atos nulos na administração pública, e especifica que após cinco anos atos do governo não podem ser alterados”.

Segundo o release distribuído pelo Decom da Assembleia Legislativa, “O deputado Léo Moraes (PTB) disse que não precisava mais de explicações, porque para ele está claro que o projeto foi feito por determinado servidor para obter benefício próprio. Jesuíno Boabaid disse ter a mesma opinião.”

Está bom. Os dois podem externar conhecer o problema. Mas não podem atingir de uma tacada só, com suspeição sobre possível beneficiamento irregular, todos os servidores.

Da mesma forma que este Jornal tem aberto espaço a todos os segmentos políticos, aqui incluídos os dois deputados citados no texto do Decom, entendemos ser nossa obrigação cobrar, em nome da massa de servidores que faz a administração pública funcionar e que foram atingidos pela citação, espera-se que, como diz o ditado popular, “seja dado nome ao boi”.

Sabendo que o deputado Leo Moraes já foi apresentado como pré-candidato a prefeito de Porto Velho e que o deputado Boabaid também pode ser candidato, espera-se não ter sido a citação, feita por um e apoiada por outro, apenas um espécie de “explosão”, mas que, realmente, os dois tenham resposta clara.

E a resposta clara à que nos referimos é simples: o nome ou, pelo menos, o pedido de desculpas pela ofensa a todos, mas isso é muito difícil.

Considere-se dito!

Mais Sobre Opinião

Sua Excelência a abstenção

Sua Excelência a abstenção

Independente de quem saía consagrado das urnas no segundo turno do pleito para a prefeitura de Porto Velho (Hildon Chaves ou Cristiane Lopes), certo

A cidade foi a grande ausente no debate

A cidade foi a grande ausente no debate

Se o Ibope estiver certo em sua aferição, o prefeito Hildon Chaves (PSDB) vai permanecer por mais quatro anos no comando do município de Porto Velho

Hildon Chaves deverá vencer as eleições muito facilmente, se a Cristiane não se reposicionar junto aos eleitores

Hildon Chaves deverá vencer as eleições muito facilmente, se a Cristiane não se reposicionar junto aos eleitores

Até o momento, ao que tudo indica, parece que a definição sobre quem será o próximo prefeito ou prefeita de Porto Velho é “favas contadas”. O atual

Respeito a decisão do Vinícius, mas não concordo

Respeito a decisão do Vinícius, mas não concordo

Recebi de um amigo um vídeo em que o candidato à prefeitura de Porto Velho, Vinicius Miguel - em quem votei no primeiro turno da eleição de domingo (1