Sexta-feira, 28 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Suspeição exagerada atinge todos servidores


 Suspeição exagerada atinge todos servidores - Gente de Opinião

Numa discussão onde estavam sendo esvaziados por terem convocado para prestar esclarecimentos a pessoa errada, os deputados Leo Moraes e Jesuíno Boabaid acabaram lançando suspeição que atingiu todos os mais de 50 mil servidores que prestam serviço ao Estado o que não é justo e merece, de parte dos sindicatos que representam esse importante contingente social, um posicionamento claro para que os dois parlamentares digam quem é o servidor, que conforme Leo Moraes, e apoiado por Boabaid, seria o beneficiário único.

Os deputados discutiam o Projeto de Lei 028/2015, enviado pelo Executivo, “que trata de atos nulos na administração pública, e especifica que após cinco anos atos do governo não podem ser alterados”.

Segundo o release distribuído pelo Decom da Assembleia Legislativa, “O deputado Léo Moraes (PTB) disse que não precisava mais de explicações, porque para ele está claro que o projeto foi feito por determinado servidor para obter benefício próprio. Jesuíno Boabaid disse ter a mesma opinião.”

Está bom. Os dois podem externar conhecer o problema. Mas não podem atingir de uma tacada só, com suspeição sobre possível beneficiamento irregular, todos os servidores.

Da mesma forma que este Jornal tem aberto espaço a todos os segmentos políticos, aqui incluídos os dois deputados citados no texto do Decom, entendemos ser nossa obrigação cobrar, em nome da massa de servidores que faz a administração pública funcionar e que foram atingidos pela citação, espera-se que, como diz o ditado popular, “seja dado nome ao boi”.

Sabendo que o deputado Leo Moraes já foi apresentado como pré-candidato a prefeito de Porto Velho e que o deputado Boabaid também pode ser candidato, espera-se não ter sido a citação, feita por um e apoiada por outro, apenas um espécie de “explosão”, mas que, realmente, os dois tenham resposta clara.

E a resposta clara à que nos referimos é simples: o nome ou, pelo menos, o pedido de desculpas pela ofensa a todos, mas isso é muito difícil.

Considere-se dito!

Gente de OpiniãoSexta-feira, 28 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Quem será o novo pateta?

Quem será o novo pateta?

          “Acabou, porra!”. É desse mesmo jeito que diria Jair Messias Bolsonaro sobre a sua atual situação. O ex-presidente do Brasil foi julgado p

Não está fácil agendar uma consulta pelo Ipam

Não está fácil agendar uma consulta pelo Ipam

Se você é filiado à assistência médica do Ipam e precisa agendar uma consulta com um oftalmologista recomendo, desde já, munir-se de muita paciência

A “Rachadinha de Natal”

A “Rachadinha de Natal”

A rachadinha é uma das modalidades de corrupção mais presentes no submundo da política brasileira. Aqui e acolá estoura uma denúncia envolvendo o de

A Volta das Maritacas políticas do Centro-Oeste: um Alerta para a Política do Distrito Federal

A Volta das Maritacas políticas do Centro-Oeste: um Alerta para a Política do Distrito Federal

A esperteza dos falsos políticos do Distrito Federal é notória e preocupante. Essas maritacas parecem ter esquecido, ou preferem esquecer, das dezen

Gente de Opinião Sexta-feira, 28 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)