Quinta-feira, 15 de outubro de 2015 - 06h27
.jpg)
Numa discussão onde estavam sendo esvaziados por terem convocado para prestar esclarecimentos a pessoa errada, os deputados Leo Moraes e Jesuíno Boabaid acabaram lançando suspeição que atingiu todos os mais de 50 mil servidores que prestam serviço ao Estado o que não é justo e merece, de parte dos sindicatos que representam esse importante contingente social, um posicionamento claro para que os dois parlamentares digam quem é o servidor, que conforme Leo Moraes, e apoiado por Boabaid, seria o beneficiário único.
Os deputados discutiam o Projeto de Lei 028/2015, enviado pelo Executivo, “que trata de atos nulos na administração pública, e especifica que após cinco anos atos do governo não podem ser alterados”.
Segundo o release distribuído pelo Decom da Assembleia Legislativa, “O deputado Léo Moraes (PTB) disse que não precisava mais de explicações, porque para ele está claro que o projeto foi feito por determinado servidor para obter benefício próprio. Jesuíno Boabaid disse ter a mesma opinião.”
Está bom. Os dois podem externar conhecer o problema. Mas não podem atingir de uma tacada só, com suspeição sobre possível beneficiamento irregular, todos os servidores.
Da mesma forma que este Jornal tem aberto espaço a todos os segmentos políticos, aqui incluídos os dois deputados citados no texto do Decom, entendemos ser nossa obrigação cobrar, em nome da massa de servidores que faz a administração pública funcionar e que foram atingidos pela citação, espera-se que, como diz o ditado popular, “seja dado nome ao boi”.
Sabendo que o deputado Leo Moraes já foi apresentado como pré-candidato a prefeito de Porto Velho e que o deputado Boabaid também pode ser candidato, espera-se não ter sido a citação, feita por um e apoiada por outro, apenas um espécie de “explosão”, mas que, realmente, os dois tenham resposta clara.
E a resposta clara à que nos referimos é simples: o nome ou, pelo menos, o pedido de desculpas pela ofensa a todos, mas isso é muito difícil.
Considere-se dito!
Terça-feira, 25 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Volta das Maritacas políticas do Centro-Oeste: um Alerta para a Política do Distrito Federal
A esperteza dos falsos políticos do Distrito Federal é notória e preocupante. Essas maritacas parecem ter esquecido, ou preferem esquecer, das dezen

De todos os pecados mortais que, ao longo dos séculos vêm degradando a humanidade, existe um que, depois daquele beijo infame de Judas Iscariotes no

Covardia foi ter dito que não era coveiro quando inocentes estavam morrendo de Covid. Covardia foi dizer “e daí?” quando as pessoas estavam morrendo

No dia 2 de março de 2018, a juíza Inês Moreira da Costa, da 1ª. Vara da Fazenda Pública, determinou que a Câmara Municipal de Porto Velho exonerass
Terça-feira, 25 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)