Porto Velho (RO) domingo, 25 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Opinião

Signis Brasil debaterá projetos com mídias católicas


Gente de Opinião

Com objetivo de avaliar as atividades de comunicação eclesial e definir novos projetos, a Associação Católica de Comunicação (Signis Brasil) promoverá, de 2 a 4 de outubro, Encontro de Articulação e Formação. O evento ocorrerá na Casa de Oração das Irmãs Paulinas, em São Paulo, com participação de associados e representantes de comunicação de impressos (jornais e revistas), rádios, TVs, cinema e portais.

Na ocasião, serão partilhados projetos conjuntos executados pela entidade, em parceria com as mídias católicas no campo da evangelização e da cultura. A proposta da Signis é motivar o grupo, durante o encontro, na busca de ações comuns, por meio de reflexões e plenárias. 

O tema central será “Como falar com as pessoas hoje”, com assessoria de dois especialistas na área de comunicação, mercado e tendências. Participarão o professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing e doutor em Ciência da Comunicação pela ECA-USP, Sílvio Sato, e o pesquisador na área de mercado e observador da comunicação da Igreja, José Paulo Hernandes, do Instituto de Pesquisa GALUP. 

Formação

Estão previstos para o encontro grupos de trabalhos, a partir dos segmentos: impressos (jornais e revistas), rádios, TVs, cinema e portais. Os profissionais debaterão novas ideias e desafios diante do contexto da comunicação midiática, evangelização e cultura. Haverá, também, reflexão sobre “A migração do AM para FM”, com a presença do engenheiro Eduardo Cappia. 

A presidente de Signis Brasil, irmã Helena Corazza, destaca que o encontro quer favorecer, aos associados, reflexão e formação, na tentativa de contribuir na busca de caminhos conjuntos. “A parceria, já existente na Signis Brasil, busca criar comunhão e trabalhar pela comunicação e cultura de paz. Os projetos conjuntos já são uma marca de comunhão da comunicação entre nós”, explica a religiosa.

Ainda, segundo Corazza, a Associação está convidando lideranças e profissionais externos para contribuir nas reflexões, buscando responder ao desafio do papa Francisco, da cultura do encontro, diante da realidade de mudanças. 

AS vagas são limitadas. Informações sobre inscrições pelo site: www.signisbrasil.org.br 

Fonte: CNBB com informações da Signis Brasil.

Mais Sobre Opinião

A fogueira das vaidades

A fogueira das vaidades

O que até agora era bravata, “não é insulto, é o jeito dele”

O bom do silêncio

O bom do silêncio

Bolsonaro disse que não adianta exigir dele a postura de estadista, por que não é estadista.

Meu cargo, minha vida

Meu cargo, minha vida

Bolsonaro se revelou um profundo conhecedor da natureza humana

Cada quadrado no seu quadrado

Cada quadrado no seu quadrado

Os argentinos são como são. E não querem nem aceitam conselhos.