Sábado, 17 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Signis Brasil debaterá projetos com mídias católicas


Gente de Opinião

Com objetivo de avaliar as atividades de comunicação eclesial e definir novos projetos, a Associação Católica de Comunicação (Signis Brasil) promoverá, de 2 a 4 de outubro, Encontro de Articulação e Formação. O evento ocorrerá na Casa de Oração das Irmãs Paulinas, em São Paulo, com participação de associados e representantes de comunicação de impressos (jornais e revistas), rádios, TVs, cinema e portais.

Na ocasião, serão partilhados projetos conjuntos executados pela entidade, em parceria com as mídias católicas no campo da evangelização e da cultura. A proposta da Signis é motivar o grupo, durante o encontro, na busca de ações comuns, por meio de reflexões e plenárias. 

O tema central será “Como falar com as pessoas hoje”, com assessoria de dois especialistas na área de comunicação, mercado e tendências. Participarão o professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing e doutor em Ciência da Comunicação pela ECA-USP, Sílvio Sato, e o pesquisador na área de mercado e observador da comunicação da Igreja, José Paulo Hernandes, do Instituto de Pesquisa GALUP. 

Formação

Estão previstos para o encontro grupos de trabalhos, a partir dos segmentos: impressos (jornais e revistas), rádios, TVs, cinema e portais. Os profissionais debaterão novas ideias e desafios diante do contexto da comunicação midiática, evangelização e cultura. Haverá, também, reflexão sobre “A migração do AM para FM”, com a presença do engenheiro Eduardo Cappia. 

A presidente de Signis Brasil, irmã Helena Corazza, destaca que o encontro quer favorecer, aos associados, reflexão e formação, na tentativa de contribuir na busca de caminhos conjuntos. “A parceria, já existente na Signis Brasil, busca criar comunhão e trabalhar pela comunicação e cultura de paz. Os projetos conjuntos já são uma marca de comunhão da comunicação entre nós”, explica a religiosa.

Ainda, segundo Corazza, a Associação está convidando lideranças e profissionais externos para contribuir nas reflexões, buscando responder ao desafio do papa Francisco, da cultura do encontro, diante da realidade de mudanças. 

AS vagas são limitadas. Informações sobre inscrições pelo site: www.signisbrasil.org.br 

Fonte: CNBB com informações da Signis Brasil.

Gente de OpiniãoSábado, 17 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Reajuste salarial dos servidores da Câmara Municipal de Porto Velho será aprovado na próxima segunda-feira (19)

Reajuste salarial dos servidores da Câmara Municipal de Porto Velho será aprovado na próxima segunda-feira (19)

A Câmara Municipal de Porto Velho deverá aprovar, na sessão plenária da próxima segunda-feira (19), em primeira discussão e votação, a proposta que

Escravidão no Brasi:137 anos após a Abolição, OAB   mantém uma escravidão mais sutil e mais  lucrativa que a do século XIX

Escravidão no Brasi:137 anos após a Abolição, OAB mantém uma escravidão mais sutil e mais lucrativa que a do século XIX

No último dia 13 de maio, o país comemorou   os 137 anos do fim da abolição da escravidão no Brasil, com o advento da assinatura da Lei nº 3.353, de 1

Rocha não está só

Rocha não está só

Quando o assunto é a crise na qual está engolfada a saúde estadual, logo se aponta o dedo na direção do governador Marcos Rocha, atribuindo-lhe a re

Vamos dar um tempo a Gazola

Vamos dar um tempo a Gazola

Um novo governo assumiu os destinos do município de Porto Velho. É natural que se lhe dê um período de tempo para se familiarizar e compreender o fu

Gente de Opinião Sábado, 17 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)