Porto Velho (RO) quarta-feira, 21 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Opinião

Sexta-feira será a última edição deste ano da premiada Feira Sabor do Campo


Sexta-feira será a última edição deste ano da premiada Feira Sabor do Campo - Gente de Opinião 

Acontece nesta sexta-feira, dia 18, a última edição de 2015 da Feira Sabor do Campo, que é realizada no prédio da Emater, na avenida Farquhar. Na feira são comercializados hortigranjeiros produzidos pelos agricultores que residem em reassentamentos construídos pela concessionária Santo Antônio Energia, no entorno do reservatório da Hidrelétrica Santo Antônio, em Porto Velho.

Na feira também são encontrados bolos, biscoitos, queijos, polpa de frutas e artesanato em tecido, entre outros. Os produtores que participam da feira já venderam cerca de R$ 75 mil, em valores aproximados e acumulados, até o mês de novembro.

Sexta-feira será a última edição deste ano da premiada Feira Sabor do Campo - Gente de Opinião

A experiência da Feira Sabor do Campo, juntamente com o “Projeto integrado de Piscicultura e Fruticultura – Piraçai”, iniciativas do Programa de Reorganização da Atividade Produtiva, promovida pela Santo Antônio Energia, foram selecionados no Seminário Nacional de Boas Práticas, promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, em Brasília. Esses dois projetos e mais um realizado no interior de Rondônia serão publicados no Caderno de Boas Práticas do Ministério. Os produtores Domingos Mendes, do Piraçaí, e José Dantas, da Sabor do Campo, representaram as comunidades no evento que aconteceu em Brasília, no início deste mês.

O coordenador de Remanejamento da concessionária Santo Antônio Energia, Ivan Silveira, destaca que a premiação é um reconhecimento ao trabalho das famílias reassentadas na aplicação das boas praticas. Com orientação técnica da Emater, os projetos que tornaram-se referência para a Agricultura Familiar. “Quem realmente ganha é o consumidor porto-velhense que tem a opção de comprar produtos fresquinhos, cuidadosamente preparados e ainda degustar saborosos doces e salgados preparados pelas famílias participantes e vendidos na Feira Sabor do Campo”, destaca Ivan Silveira.

Fonte: José Carlos Sá

Mais Sobre Opinião

O bom do silêncio

O bom do silêncio

Bolsonaro disse que não adianta exigir dele a postura de estadista, por que não é estadista.

Meu cargo, minha vida

Meu cargo, minha vida

Bolsonaro se revelou um profundo conhecedor da natureza humana

Cada quadrado no seu quadrado

Cada quadrado no seu quadrado

Os argentinos são como são. E não querem nem aceitam conselhos.

Feliz dia de quem matou os pais!

Feliz dia de quem matou os pais!

Dia em que Suzane von Richthofen e Alexandre Nardoni estão de férias da prisão.