Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Seminário vai discutir enfrentamento da violência sexual contra crianças


Gente de Opinião

A Associação Brasileira Terra dos Homens, em parceria com a Rede Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes e Secretaria Especial de Direitos Humanos do Ministério da Justiça, vai promover no dia 7 de fevereiro, das 8 às 17 horas, um  seminário acerca dos resultados do Projeto “Diálogos em Rede-Estado, Empresas e Sociedade Civil no Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, no auditório do Ministério Público do Estado de Rondônia, em Porto Velho.

O objetivo do evento é apresentar os resultados do projeto, que visa  promover o fortalecimento das redes de enfrentamento da violência sexual de crianças e adolescentes no contexto de grandes obras da região Norte do Brasil, como ocorreu recentemente em Porto Velho com a construção das Usinas do Madeira, e abordar de forma dinâmica a articulação entre Estado, Empresas e Sociedade Civil.

O projeto Diálogos Rede-Estado foi aprovado em edital público pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e é executado em parceria com a Secretaria Especial de Direitos Humanos do Ministério da Justiça.

O Ministério Público do Estado de Rondônia integra a Rede Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescente, que congrega técnicos de diversas instituições públicas e ONG's do município de Porto Velho, com o objetivo promover ações voltadas ao combate do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Fonte: Ascom MPRO

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto-velhenses sofrem com a escassez de água potável

Porto-velhenses sofrem com a escassez de água potável

Entra governo, sai governo, e o problema do desabastecimento de água em Porto Velho persiste. Após oito anos no comando da capital, Hildon Chaves en

O mutirão de cirurgias da SESAU não pode parar

O mutirão de cirurgias da SESAU não pode parar

Sou testemunha do resultado resolutivo do mutirão de cirurgias que está em andamento em hospitais privados. Pacientes atendidos pela rede pública de

O conflito geopolítico na Ucrânia e o redesenho do mundo

O conflito geopolítico na Ucrânia e o redesenho do mundo

A guerra na Ucrânia expôs as contradições do Ocidente e revelou que o mundo já não se organiza em torno de uma única hegemonia. Entre velhas pot

Entre a noite das sombras e o dia da luz

Entre a noite das sombras e o dia da luz

Na aldeia de São Martinho das Fontes, o tempo tinha a respiração lenta do sino. O povo, embalado por essa cadência e embebido pela maresia, guarda

Gente de Opinião Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)