Sexta-feira, 18 de dezembro de 2015 - 18h29
Natural de Porto Velho, Alexandre Ferreira Ribeiro, 34, foi homenageado pela Associação de Comunicadores do Vale do Juruá, durante solenidade ocorrida na noite da última quarta-feira, 16, na cidade de Cruzeiro do Sul, região interiorana do estado do Acre.
Centenas de pessoas prestigiaram o evento, que também premiou os melhores jornalistas locais. Ao todo, 24 profissionais foram homenageados com premiações, entre eles, estavam os pioneiros e os grandes destaques de 2015.
Alexandre Ribeiro foi escolhido levando em conta a excelência e o brilhantismo de seu trabalho. Sempre muito receptivo, ele não apenas é um profundo conhecedor a arte da cinematografia, como também tem a simplicidade de transmitir sua extensa experiência no ramo, de acordo com os amigos de profissão, que o reconhecem como o melhor entre os cinegrafistas.
O prêmio caracteriza-se como um justo reconhecimento feito ao profissional rondoniense, que tem vasto conhecimento, tendo inclusive percorrido praticamente toda a região norte, prestando relevantes serviços a produtoras e emissoras de televisão.
Morando há cerca de três anos em Cruzeiro do Sul, onde é correspondente da TV Gazeta, da Rede Record, o jornalista decidiu fincar raízes definitivas no interior do Acre depois de ser fisgado pelo amor.
Casado com a repórter Dayana Maia, também premiada na ocasião, Alexandre mudou os planos bucólicos de permanecer no estado do Mato Grosso, onde na companhia do pai, desenvolvia atividades pecuaristas, para viver um grande amor na região mais ocidental do Brasil.
Feliz com o destino, que já o presenteou com uma segunda filha, a pequena Esther Aurora, Alexandre Ribeiro atualmente é sócio da produtora e agência Studio Lótus, referência na região no que tange comunicação e marketing integrado. Mas, sempre que pode retorna a estado de Rondônia para rever amigos e familiares, especialmente a filha Erika Victoria, que mora em Porto Velho, fruto de um primeiro casamento.
Veja mais fotos
A repórter Dayana Maia que também é esposa de Alexandre Ferreira Ribeiro,
foi homenageada pela associação e recebeu o trófeu
Repórter Dayana Maia com a filha Esther Aurora
A Câmara Municipal de Porto Velho deverá aprovar, na sessão plenária da próxima segunda-feira (19), em primeira discussão e votação, a proposta que
No último dia 13 de maio, o país comemorou os 137 anos do fim da abolição da escravidão no Brasil, com o advento da assinatura da Lei nº 3.353, de 1
Quando o assunto é a crise na qual está engolfada a saúde estadual, logo se aponta o dedo na direção do governador Marcos Rocha, atribuindo-lhe a re
Um novo governo assumiu os destinos do município de Porto Velho. É natural que se lhe dê um período de tempo para se familiarizar e compreender o fu