Quinta-feira, 3 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Rondônia

Servidor do TJ/RO apresenta projeto no IPERON


Servidor do TJ/RO apresenta projeto no IPERON - Gente de Opinião

O servidor do TJ/RO, Brunno Oliveira, protocolou na manhã desta quinta-feira (01/08) um projeto de lei, no IPERON (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia) que beneficiará os servidores que trabalham em locais penosos e insalubres.

Trata-se de uma alteração na Lei nº. 2.165/09, que dispõe sobre a concessão do adicional de insalubridade, periculosidade e penosidade, para que sejam estendidos aos aposentados.

''É jurisprudência no Supremo Tribunal Federal que os auxílios não podem ser incorporados, pois, são verbas de indenização e ressarcimento, mas, os adicionais podem sim. A viabilidade é indiscutível para ambas as partes, agora temos que ver o tempo de contribuição, regras de transição, as peculiaridades de cada um desses adicionais e etc". comentou o Conselheiro do IPERON, Raiclin Silva.

Na reunião com a Presidente do IPERON, Dra. Maria Rejane foram discutidos os principais pontos do projeto, visando a melhor adequação com a realidade econômica do estado e dos próprios servidores públicos.

''A nossa ideia é que seja feito mediante opção, assim fica a critério de cada um aceitar ou não esse benefício. O estado ganha porque vai arrecadar. E o servidor ganha porque vai incorporar na sua aposentadoria. Enfim, é uma demanda que eu entendo ser justa para ambas as partes". Deixo aqui meus agradecimentos, ao conselheiro Raiclin e a Dra. Rejane, que me recebeu com toda educação e cordialidade possível'' comentou o servidor Brunno Oliveira.


Gente de OpiniãoQuinta-feira, 3 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governador Marcos Rocha entrega mais leitos de UTI e reafirma compromisso com a saúde em Vilhena

Governador Marcos Rocha entrega mais leitos de UTI e reafirma compromisso com a saúde em Vilhena

O governador Marcos Rocha esteve em Vilhena nesta quinta-feira (3) para acompanhar as obras de ampliação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do H

Reservatórios residenciais garantem segurança no abastecimento durante verão amazônico

Reservatórios residenciais garantem segurança no abastecimento durante verão amazônico

Com a chegada do verão amazônico, período marcado por estiagem e diminuição no nível dos rios e lençóis freáticos, a Companhia de Águas e Esgotos do

Governo de RO realiza 6ª edição do Programa Cidadania Empresarial nos dias 3 e 4 de julho, em Porto Velho

Governo de RO realiza 6ª edição do Programa Cidadania Empresarial nos dias 3 e 4 de julho, em Porto Velho

Com o objetivo de fortalecer os pequenos negócios e promover a formalização de empresas, o governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de

De forma inédita na Região Norte, Sistema Fecomércio por meio do Senac recebe Unidade Móvel SmartLab

De forma inédita na Região Norte, Sistema Fecomércio por meio do Senac recebe Unidade Móvel SmartLab

O Sistema Fecomércio Rondônia por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC Rondônia realizou a entrega técnica da nova Unidade Móv

Gente de Opinião Quinta-feira, 3 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)