Terça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Rondônia

Para um futuro de inovação e crescimento na Administração em Rondônia, vote CHAPA 1


Para um futuro de inovação e crescimento na Administração em Rondônia, vote CHAPA 1 - Gente de Opinião

A CHAPA 1, concorrente nas eleições do CRA-CFA/RO, liderada por Creuza Gomes Batista, Ramon de Souza Canto e Jean Carlo Silva dos Santos, apresenta um conjunto sólido de propostas que buscam o fortalecimento da profissão de administrador e tecnólogo no estado. Além dos titulares, a chapa conta com os suplentes Clébio Billiany de Mattos, Robercy Moreira da Matta Neto e Mariluce Paes de Souza, bem como os suplentes para vagas especiais Roger Francis Cardoso Ribeiro, Elton Parente de Oliveira e Valdirene da Silva Santos Ferreira.

No cenário federal, a CHAPA 1 é encabeçada pelos administradores Cleverson Brancalhão da Silva e Ivanilda Frazão, reforçando ainda mais a busca por melhorias e avanços para os profissionais da administração em nível nacional.

Entre os principais pontos de destaque está a valorização da profissão, com ações focadas em promover o reconhecimento dos administradores no mercado de trabalho, firmando parcerias estratégicas com instituições como Basa, Sedec e FINEP. Além disso, o combate ao exercício ilegal da profissão é uma prioridade da chapa, garantindo a justa regulamentação do setor.

A modernização da sede do CRA-RO também é uma proposta importante, com planos de captação de recursos para melhorar a infraestrutura e os serviços oferecidos aos profissionais. Outro ponto inovador é a criação de um laboratório de inovação para o novo administrador, um espaço destinado ao desenvolvimento de práticas e ideias inovadoras.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Semana Automotiva: Porto Velho promove dois dias de capacitação e integração do setor

Semana Automotiva: Porto Velho promove dois dias de capacitação e integração do setor

A Semana Automotiva Porto Velho reuniu empresários, gestores e colaboradores do setor automotivo em dois dias de intensa programação, nos dias 22 e

Startup Day 2026: Sebrae RO mobiliza ecossistema de inovação em todo o estado

Startup Day 2026: Sebrae RO mobiliza ecossistema de inovação em todo o estado

A 12ª edição do Startup Day já tem data marcada e promete movimentar o ecossistema de inovação em Rondônia. O evento será realizado no dia 21 de mar

Operação “Aulas Seguras 2026” é realizada pelo governo de RO e assegura qualidade dos materiais escolares

Operação “Aulas Seguras 2026” é realizada pelo governo de RO e assegura qualidade dos materiais escolares

O governo de Rondônia deu início, em janeiro, à “Operação Aulas Seguras 2026”, ação que tem como objetivo fiscalizar materiais escolares, assegurand

Jornada Nacional de Inovação da Indústria chega a Rondônia para conectar ideias, tecnologia e desenvolvimento

Jornada Nacional de Inovação da Indústria chega a Rondônia para conectar ideias, tecnologia e desenvolvimento

A inovação deixou de ser promessa de futuro e passou a ser condição de sobrevivência para a indústria. É com esse espírito que a Jornada Nacional de

Gente de Opinião Terça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)