Segunda-feira, 8 de julho de 2024 - 07h50
Um canteiro de obras está instalado em frente ao Centro de
Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron). É a nova obra do governo de Rondônia,
que inclui a construção de área para 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva
(UTI), de uma central de material esterilizado (CME) e um novo almoxarifado
central, totalizando uma área de 2.658,85 m2 na unidade de saúde. A
ampliação é voltada ao atendimento de pacientes com patologias como
tuberculose, HIV/AIDS, leishmaniose, malária, leptospirose, acidentes por animais
peçonhentos, dengue, entre outras.
A construção será conduzida pelo Escritório das Nações
Unidas de Serviços para Projetos (Unops), organismo da Organização das Nações
Unidas (ONU) especializado em infraestrutura, e que possui acordo de cooperação
técnica com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
Outro destaque é a construção do novo centro administrativo da unidade, provido de um auditório para 100 pessoas, que irá modernizar a estrutura de gestão, e futuramente vai liberar espaço para ampliação da área assistencial. A obra vai contemplar ainda, uma central de utilidades, onde ficarão abrigados o gerador, a subestação de energia e os gases medicinais. Com isso, as novas instalações terão autonomia de operação, sem sobrecarregar a atual estrutura do Cemetron.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, as obras em Rondônia têm mudado a realidade da saúde do estado, “o Cemetron foi inaugurado em 1989, e recentemente passou por uma reforma, proporcionando melhorias no bem-estar dos pacientes e servidores. Agora vai contar com uma ampliação em sua estrutura. Fazer parte dessa evolução é motivo de felicidade, estamos avançando para o bem do nosso povo”, enfatizou.
O titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Jefferson Rocha destacou que, “o Cemetron é referência no tratamento de doenças infectocontagiosas e tropicais para pacientes oriundos de todas as regiões de Rondônia. A nova obra vai agregar no atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).”
O valor do investimento é R$ 15.689.945,60 (quinze milhões, seiscentos e oitenta e nove mil, novecentos e quarenta e cinco reais e sessenta centavos). A previsão é que as obras iniciem em julho, com prazo de execução de oito meses.
Autovema Celebra 25 Anos de Sucesso e Confiança com Condições Especiais para Clientes
A Fiat Autovema atinge um marco de 25 anos de estrada, consolidando sua trajetória de sucesso, parceria e confiança no mercado. Para celebrar este a
Sebrae em Rondônia e deputada Cláudia de Jesus fortalecem parceria pelo desenvolvimento do estado
O Sebrae em Rondônia recebeu, nessa quarta-feira (08), a visita da deputada estadual Cláudia de Jesus, em um encontro voltado ao fortalecimento das
Governo de RO alerta para golpe envolvendo falsas mensagens sobre o Programa CNH Social
Um golpe que utiliza indevidamente o nome do Programa CNH Social vem sendo aplicado junto aos candidatos e, por conta disso, o governo de Rondônia,
Governo de RO amplia oferta de empregos com mais de 2,9 mil vagas abertas no Sine
Mais de 2.900 vagas de emprego estão disponíveis em Rondônia, segundo dados do Sistema Nacional de Emprego (Sine Estadual), coordenado pelo governo