Terça-feira, 12 de março de 2019 - 11h30

Visando a melhoria e inserção de empresas de Rondônia no mercado internacional, o Sistema Fiero sedia mais uma edição do Diálogo Industrial, desta vez com o tema Qualificação profissional e atuação no mercado externo, que acontece dia 28 de março, no salão de convenções da instituição, a partir das 14 horas.
Ministrado pelo especialista em Comércio Exterior e Relações e Negócios Internacionais, Luiz Roberto Gomes Dias de Oliveira, o diálogo vai apresentar dados e estudos que contextualizam a qualificação do profissional da indústria na atualidade.
Com mais de dez anos de experiência em docência, Luiz Roberto que atua como instrutor da Confederação Nacional da Indústria e de várias Federações de Indústrias, entre elas Fiergs, Fieg, Fieam e Fiep, vai abordar, dentre outros temas, os problemas enfrentados pelos participantes, no que se refere a baixa qualificação dos profissionais da indústria e como esta acaba impactando na ampliação da presença das empresas no mercado internacional.
Além disto, será promovido o debate para busca de soluções que possam ser compartilhadas.
O Diálogo Industrial com o Mercado Externo é mais uma ação do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), desenvolvido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e executado nos estados pelas federações a ela filiadas através do Núcleo de Apoio a Indústria-NAI e conta com a parceria da InterFrazão.
De acordo com a gestora do PDA, este diálogo industrial é uma pré-programação para o Business Day Rondônia - Encontro empresarial para Importação e Exportação, que a Fiero e parceiros realizam nos dias 9 e 10 de abril, na capital.
Segundo Ivanilda Frazão, proprietária da InterFrazão, no Business Day os empresários serão orientados como importar e exportar por especialistas das áreas, e já estão confirmadas as Câmaras Comerciais de países como Estados Unidos, Canadá, Japão, Itália, China, Peru, África, Rússia, Espanha.
Sábado, 28 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Missão do Sebrae conecta empreendedores de Rondônia ao mercado nacional de franquias
Empresários rondonienses já podem se preparar para uma imersão estratégica no universo das franquias. O Sebrae em Rondônia abriu inscrições para a M

Padronização e transparência: TCE-RO lança Manual de Orientação das Prestações de Contas Anuais 2025
Mais segurança, padronização e transparência aos gestores públicos no cumprimento de suas obrigações.Com esse objetivo, o Tribunal de Contas do Esta

Plano MIT Agro Autovema Motors Mitsubishi
Condições especiais para produtor rural. Venha negociar na Autovema Mitsubishi!Autovema MotorsVeja o vídeo:

Missão empresarial levará empreendedores de Rondônia à CASACOR São Paulo 2026
Empresários rondonienses dos setores de arquitetura, design, decoração e construção civil terão a oportunidade de vivenciar uma das maiores vitrines
Sábado, 28 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)