Sábado, 8 de outubro de 2011 - 07h06
Olhem bem o tamanho de Rondônia!
É quase igual em área a São Paulo e ao Rio Grande do Sul. Só tem uma coisa bem diferente e especial – nossa população é de apenas 1,5 milhões de habitantes.
Estamos num Estado especial, cheio de vocações diferentes, potencialidades e muita vitalidade. Só o que nos cabe a todos é não desanimar. Não ficar pelos cantos a reclamar. A dizer de dificuldades, porque as temos mesmo e muitas, mas, nada que seja tão grande quanto as dificuldades dos outros. Porque São Paulo é rico, o Rio de Janeiro também, o Rio Grande do Sul da mesma forma. Nós temos a composição da sua gente, de lá, a mesma aqui, com um Estado jovem, de 30 anos e um pouco mais. Sem tantas favelas, sem a metrópole inadministrável, sem as dívidas impagáveis, por tudo, Rondônia tem muito mais oportunidades.
As oportunidades mais fáceis de se resolver e de encontrar. E todo mundo aqui tem oportunidade. Se não tem agora, pode ter bem mais rapidamente. É isto aí minha gente. E o caminho é só um, o de se tocar com força do coração, com a força do pensamento, com a força do braço o projeto de um novo Estado.
Muito obrigado aos pioneiros, ao Governador Jorge Teixeira, ao Governador Humberto Guedes (antes do Teixeirão), ao Capitão Silvio de Farias (INCRA), a todos eles pelo serviço feito, obrigado. Agora, tem que ser outra gente, nós, para continuar o desafio, quase uma saga, de vetores positivos, para colocar Rondônia num ritmo diferente, da eficiencia, dos bons serviços públicos, das empresas sérias e prósperas, das terras legalizadas, da educação que ensina a ler, entender e a contar.
O que é mais importante, modernizar a produção do Estado. Não ter medo de formar gente como a mesma dinâmica de um processo produtivo, formar gente, profissionalizar pra valer. Com gente preparada se pode dar incremento de produtividade, ter mais bois na mesma área, ter mais com menos e preservar as florestas e os rios.
Rondônia não pode nunca desanimar. Nem lastimar pelos cantos. Nem puxar o Estado pra baixo com picuinhas e futricas. Porque isto tudo é força contrária. A gente tem que pensar com os nomes que citei acima, que nós temos como exemplos de ousadia e determinação. É isto aí – meus irmãos.
Fonte: Blog do Confúcio
Guarda Municipal: o que é e para que serve
Nos últimos meses, muito se tem falado e escrito sobre a Guarda Municipal – aliás, uma das promessas de campanha do atual prefeito de Porto Velho, L
O sumiço do governador e a aparição do vice!
O SUMIÇO DO GOVERNADOR...O assunto da semana que passou nos bastidores políticos foi o sumiço do governador do Estado, Marcos Rocha (União Brasil).
Resignando, resistindo e mantidos pela fé
Que a luz nos guie pelos vales por onde, por vezes Deus Pai todo poderoso nos permite transitar para sufocar os nossos egos e vaidades, para algum d
Água, esgoto e Reforma Tributária
A Baixada Santista, no litoral Paulista, viveu um surto de virose neste final de ano com milhares de moradores e turistas infectados. Os casos se ag