Sábado, 10 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Reinaldo: exigência que Moro faz a Lula é 'ilegal'


Gente de Opinião

247 – O blogueiro de Veja Reinaldo Azevedo voltou a fazer críticas à Operação Lava Jato, desta vez especificamente à decisão do juiz Sergio Moro de exigir a presença do ex-presidente Lula em 87 audiências em ação penal sobre suposta propina de R$ 75 milhões paga pela Odebrecht em oito contratos da Petrobras. Lula é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Para Reinaldo, a decisão de Moro é uma "retaliação", uma vez que ficou irritado com o número de testemunhas que ouvirá no processo. "Todos os especialistas em direito, o que não sou, afirmaram a mesma coisa. Alguns gostam do PT menos do que eu", diz o colunista, sobre o gesto de Moro, que afirma ter sido feito "ao arrepio da lei".

O jornalista também criticou o vídeo em que três procuradores da República, entre eles Deltan Dallagnol, criticam o projeto de abuso de autoridade em tramitação no Senado . "Da mesma sorte, não me peçam que tolere um vídeo inescrupuloso, ilegal e autoritário gravado por três procuradores da República, que se dão o direito de atacar a política e os políticos, de forma genérica, pretextando a existência de uma ameaça a Lava Jato — ameaça que não existe".

Confira seus textos aqui e aqui.

Gente de OpiniãoSábado, 10 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O voto da diáspora - direito ou privilégio?

O voto da diáspora - direito ou privilégio?

Do “Portugal ingrato” ao debate sobre quem merece representaçãoO debate sobre o direito de voto dos emigrantes portugueses regressa ciclicamente a

A política não é ambiente para fanfarrões

A política não é ambiente para fanfarrões

A hipocrisia está presente em quase todas as relações humanas, porém, é na política, que ela se mostra com maior desembaraço, principalmente no perí

Medalhas que inspiram o futuro da ciência

Medalhas que inspiram o futuro da ciência

Quando a teoria ganha o céu de maneira prática, o interesse genuíno dos estudantes aumenta. Áreas que antes não atraíam jovens passam a ganhar espaço.

Maduro e o cofre de ouro na Suíça

Maduro e o cofre de ouro na Suíça

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, enviou à Suíça R$ 5,2 bilhões em ouro entre 2013 e 2016, dinheiro esse que agora está congelado pelo governo

Gente de Opinião Sábado, 10 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)