Sábado, 14 de fevereiro de 2015 - 07h33

A RedeTV! HD Rondônia voltou a operar com sinal digital em toda a região da capital. Depois de uma forte ventania há quatro meses, que derrubou a antiga torre, o canal passou a operar com sinal analógico, mas esta semana o problema foi superado e o canal 17.1 já está disponível em alta definição.
Segundo o gerente de operações do canal, Solano Ferreira, a demora na volta da operação digital se deu pela burocracia no processo de liberação para o novo sinal. “Temos que fazer todo um processo para que coloquemos no ar o canal em alta definição e esperar a liberação da Anatel, por isso demoramos um pouco”, explica. Ferreira conta ainda que toda a programação do canal estará disponível com máxima qualidade de som e imagem – reafirmando o compromisso com os telespectadores de levar a eles a melhor programação com a maior qualidade.
De acordo com o gerente, quando a torre caiu, a transmissão em HD teve de ser interrompida porque o equipamento ficou comprometido. “Os aparelhos que transmitem a alta definição são feitos sob medida para o nosso canal. Outros fatores também são levados em consideração, como a localidade, o alcance do sinal, por isso é importante os estudos que fazemos para poder voltar com o sinal digital agora”, revela.
Solução temporária
Segundo o diretor de jornalismo e comercial, Alessandro Lubiana, uma solução temporária foi montada pela equipe de técnicos para que o telespectador não ficasse sem assistir a programação local. “Pelo interior do Estado não houve problemas, todas as emissoras do grupo seguiram normalmente”, falou. Ele lembrou que o investimento em nova estrutura e modernos equipamentos foi de R$ 1 milhão.
Lubiana destacou que o apoio e parceria de clientes e colaboradores foram fundamentais no processo e no período que o sinal ficou ausente. “Foi um período muito difícil. Com o sinal em analógico diversos clientes desistiram de anunciar. Mas, diversos deles foram imprescindíveis e demonstraram que além de ser um cliente é preciso ‘estar de mãos dadas’ quando enfrentamos dificuldades, pois não podemos mandar na força da natureza. Agora, nossa missão é recuperar o tempo perdido e só é possível oferecendo o que sabemos fazer: televisão”, expôs.
Programas em alta definição
O gerente de operações Solano Ferreira informou que os telespectadores esta semana podem contar com a programação toda em alta definição em todos os programas exibidos pela RedeTV! RO. “Toda a programação nacional e local estão disponíveis em HD, inclusive as produções externas, de produtoras independentes, passam por um processo de avaliação da qualidade de conteúdo, imagem e som. Fazemos o máximo de esforço para que quem assiste o nosso canal, seja o maior beneficiado”, explicou.
Técnicos da RedeTV! RO pedem que os telespectadores façam uma nova sintonização automática dos canais, para que o sinal digital volte a funcionar nos televisores em casa.
Programação
De segunda a sexta-feira, em horário local, Solano Ferreira destacou os programas “Toda Manhã”, que começa às 7h45 e tem apresentação de Karina Quadros. Já o “Fala Rondônia’”, com Marcelo Bennesby e Jully Ceni como apresentadores, começa às 11h. Às 12h30 começa o “Plantão de Polícia”, com Dalton de Franco. À tarde, o “Fala Rondônia – 2ª Edição” começa às 18h, com Adão Gomes. A segunda edição do “Plantão de Polícia”, no comando de Rosinaldo Guedes, é às 19h. Durante o dia, diversos flashs ao vivo com o Jornal da Rede, apresentado por Charles Morais.
Fonte: Jornal Diário da Amazônia
Terça-feira, 6 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
De maduro ao apodrecimento no cárcere
Viva a democracia! A população sofrida, humilhada e explorada da Venezuela pode respirar aliviada. Os mais de 8 mil venezuelanos que abandonaram seu

Professora aposentada, com larga tradição no universo educacional de Rondônia, Úrsula Depeiza Maloney ocupou diversos cargos públicos, todos na área

Deus deu ao homem atributos que o colocam em um patamar infinitamente superior aos outros animais. Só o homem supera os limites do instinto e pode m

O ano de 2026 já começou e parece que não vai trazer nenhuma esperança de melhoras para o Brasil, para Rondônia e muito menos para Porto
Terça-feira, 6 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)