Quinta-feira, 24 de novembro de 2011 - 17h34
Na última quarta-feira, os alunos das disciplinas Organização de Eventos, Locução e Apresentação do curso de Rádio e Televisão da Fundação Rede Amazônica em Porto Velho-RO simularam a organização de uma feira de empreendedorismo com exposição de produtos e empresas, seguindo todo rito de um cerimonial, desde a organização do evento a apresentação com um Mestre de Cerimônias.
As alunas Beatriz Maciel e Glenda Bezerra expuseram a: BG Publicidades que atua na área publicitária dando suporte a outras empresas na divulgação de seus produtos, a BG tem um grande leque de produtos de divulgação, ofertando assim opções diferenciadas aos clientes, tornando seus produtos conhecidos por meios dos veículos de comunicação e mídias sociais.
Os alunos Elizeu e Aline mostraram a criação de uma empresa na área alimentícia a Sabor da Terra é uma fábrica de pequeno porte que produz bombons recheados com sabores de frutas regionais entre as quais destacamos o açaí, cupuaçu, buriti, guaraná, castanha, pupunha e outros sabores da região amazônica.
Já os alunos Emanuel, Monique e Rosália trouxeram para a feira a empresa Emanuel Segurança que é especializada em segurança armada, monitoramento 24 horas, transporte de valores, atuando no segmento de segurança privada e pública.
Para finalizar a feira a aluna Vanessa Lima apresentou um evento no segmento da piscicultura na bacia amazônica, durante sua explanação que contou com a presença de membros do Sindicato dos pescadores de Rondônia e governo estadual foram expostas todas as espécies de peixes encontradas na região; tratou-se de reprodução sustentável, defeso e criação de cooperativa para auxiliar os pescadores na cadeia produtiva e comercialização de seus produtos.
Ao término do evento, alunos, professor e coordenadora do curso confraternizaram-se e participaram de um delicioso coquetel oferecido pelas empresas expositoras, que já reservaram seus stands para a feira do empreendedorismo do próximo ano.
“O mercado de trabalho está aberto a estes verdadeiros profissionais que hoje mostraram grande desempenho e a certeza de que os conhecimentos repassados foram todos compreendidos”, observou o professor Lenilson Guedes. Esperamos que no estágio as empresas possam conhecer o potencial de cada um e a contratação seja imediata, pois antes mesmo do término do curso já demonstram ser profissionais em cada área. A empresária Patrícia Melo, deu seu depoimento sobre as atividades de cerimoniais e eventos, enquanto a relações públicas e chefe do Cerimonial da Assembleia Legislativa, Regina El Rafihi falou de ética e etiqueta.
A Rede Amazônica, através de sua Fundação tem contribuído com o mercado de trabalho que tem carência de trabalhadores nas áreas de diversas áreas de comunicação, inclusive apresentação e elaboração.
Fonte: Lenilson Guedes
Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Porto-velhenses sofrem com a escassez de água potável
Entra governo, sai governo, e o problema do desabastecimento de água em Porto Velho persiste. Após oito anos no comando da capital, Hildon Chaves en

O mutirão de cirurgias da SESAU não pode parar
Sou testemunha do resultado resolutivo do mutirão de cirurgias que está em andamento em hospitais privados. Pacientes atendidos pela rede pública de

O conflito geopolítico na Ucrânia e o redesenho do mundo
A guerra na Ucrânia expôs as contradições do Ocidente e revelou que o mundo já não se organiza em torno de uma única hegemonia. Entre velhas pot

Entre a noite das sombras e o dia da luz
Na aldeia de São Martinho das Fontes, o tempo tinha a respiração lenta do sino. O povo, embalado por essa cadência e embebido pela maresia, guarda
Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)