Domingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Rede Amazônica: Trabalhos superam expectativas


Na última quarta-feira, os alunos das disciplinas Organização de Eventos, Locução e Apresentação do curso de Rádio e Televisão da Fundação Rede Amazônica em Porto Velho-RO simularam a organização de uma feira de empreendedorismo com exposição de produtos e empresas, seguindo todo rito de um cerimonial, desde a organização do evento a apresentação com um Mestre de Cerimônias.

As alunas Beatriz Maciel e Glenda Bezerra expuseram a: BG Publicidades que atua na área publicitária dando suporte a outras empresas na divulgação de seus produtos, a BG tem um grande leque de produtos de divulgação, ofertando assim opções diferenciadas aos clientes, tornando seus produtos conhecidos por meios dos veículos de comunicação e mídias sociais.

Os alunos Elizeu e Aline mostraram a criação de uma empresa na área alimentícia a Sabor da Terra é uma fábrica de pequeno porte que produz bombons recheados com sabores de frutas regionais entre as quais destacamos o açaí, cupuaçu, buriti, guaraná, castanha, pupunha e outros sabores da região amazônica.

Já os alunos Emanuel, Monique e Rosália trouxeram para a feira a empresa Emanuel Segurança que é especializada em segurança armada, monitoramento 24 horas, transporte de valores, atuando no segmento de segurança privada e pública.

Para finalizar a feira a aluna Vanessa Lima apresentou um evento no segmento da piscicultura na bacia amazônica, durante sua explanação que contou com a presença de membros do Sindicato dos pescadores de Rondônia e governo estadual foram expostas todas as espécies de peixes encontradas na região; tratou-se de reprodução sustentável, defeso e criação de cooperativa para auxiliar os pescadores na cadeia produtiva e comercialização de seus produtos.

Ao término do evento, alunos, professor e coordenadora do curso confraternizaram-se e participaram de um delicioso coquetel oferecido pelas empresas expositoras, que já reservaram seus stands para a feira do empreendedorismo do próximo ano.

“O mercado de trabalho está aberto a estes verdadeiros profissionais que hoje mostraram grande desempenho e a certeza de que os conhecimentos repassados foram todos compreendidos”, observou o professor Lenilson Guedes. Esperamos que no estágio as empresas possam conhecer o potencial de cada um e a contratação seja imediata, pois antes mesmo do término do curso já demonstram ser profissionais em cada área. A empresária Patrícia Melo, deu seu depoimento sobre as atividades de cerimoniais e eventos, enquanto a relações públicas e chefe do Cerimonial da Assembleia Legislativa, Regina El Rafihi falou de ética e etiqueta.

A Rede Amazônica, através de sua Fundação tem contribuído com o mercado de trabalho que tem carência de trabalhadores nas áreas de diversas áreas de comunicação, inclusive apresentação e elaboração.

Fonte: Lenilson Guedes
 

Gente de OpiniãoDomingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O preço da traição

O preço da traição

De todos os pecados mortais que, ao longo dos séculos vêm degradando a humanidade, existe um que, depois daquele beijo infame de Judas Iscariotes no

Covardia de quem mesmo?

Covardia de quem mesmo?

Covardia foi ter dito que não era coveiro quando inocentes estavam morrendo de Covid. Covardia foi dizer “e daí?” quando as pessoas estavam morrendo

O “cabidão” de comissionados

O “cabidão” de comissionados

No dia 2 de março de 2018, a juíza Inês Moreira da Costa, da 1ª. Vara da Fazenda Pública, determinou que a Câmara Municipal de Porto Velho exonerass

ZUMBI - Uma farsa celebrada

ZUMBI - Uma farsa celebrada

Torturador, estuprador e escravagista. É assim que muitos registros e análises críticas descrevem Zumbi dos Palmares, apesar da tentativa insistente

Gente de Opinião Domingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)