Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Quinta edição do Projeto 'Construindo Minha História' encerra com baile de debutantes


 Quinta edição do Projeto 'Construindo Minha História' encerra com baile de debutantes - Gente de Opinião

Adolescentes da Vila Princesa, em Porto Velho, tiveram uma noite de sonho e glamour no último domingo, 19. O baile de debutantes, que aconteceu na casa de eventos Casa Blanca, fechou com chave de ouro a quinta edição do projeto “Construindo Minha História”, que faz parte do programa de responsabilidade social da Unimed.

Para a idealizadora do projeto, Ida Perea, o baile encerra uma etapa e inicia outra. “Foram seis meses convivendo com estes adolescentes. Agora continuamos acompanhando para que eles consigam se colocar no mercado de trabalho, conseguindo, assim, construir a própria história”, declara.

O projeto “Construindo Minha História” conta com uma programação de atividades, onde os jovens recebem noções de comportamento em público, etiqueta, higiene pessoal, dicas para inserção no mercado de trabalho e dança.

A adolescente, Cintia de Souza, revela estar realizando um sonho tanto dela como dos pais. “Meus pais estão orgulhosos, não teriam condições de me oferecer tudo isso. O que aprendi nesses seis meses, vou levar para a vida, estou dando um novo e importante passo”, declara emocionada.

Francisca Lopes de Souza, mãe de Cintia, confirma as palavras da filha. “Não tenho palavras para agradecer o que fizeram por ela, estou muito feliz. Procuro ser sempre uma mãe presente, e agora com o apoio do projeto, vou dar o melhor de mim, para ajudar a dar continuidade à história da minha filha”, conta.

Segundo Ida Perea, o projeto só se torna realidade com o apoio de pais e mães como Francisca. “A continuidade do projeto só é possível se houver a parceria dos pais dos adoslecentes no processo, são nossos principais aliados”, finaliza.

Fonte: Daniel Roman

 

Gente de OpiniãoDomingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto-velhenses sofrem com a escassez de água potável

Porto-velhenses sofrem com a escassez de água potável

Entra governo, sai governo, e o problema do desabastecimento de água em Porto Velho persiste. Após oito anos no comando da capital, Hildon Chaves en

O mutirão de cirurgias da SESAU não pode parar

O mutirão de cirurgias da SESAU não pode parar

Sou testemunha do resultado resolutivo do mutirão de cirurgias que está em andamento em hospitais privados. Pacientes atendidos pela rede pública de

O conflito geopolítico na Ucrânia e o redesenho do mundo

O conflito geopolítico na Ucrânia e o redesenho do mundo

A guerra na Ucrânia expôs as contradições do Ocidente e revelou que o mundo já não se organiza em torno de uma única hegemonia. Entre velhas pot

Entre a noite das sombras e o dia da luz

Entre a noite das sombras e o dia da luz

Na aldeia de São Martinho das Fontes, o tempo tinha a respiração lenta do sino. O povo, embalado por essa cadência e embebido pela maresia, guarda

Gente de Opinião Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)