Sexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Quanto tempo a democracia suportará?, questiona o cientista político Carlos Melo


Gente de Opinião

247 - O cientista político e professor do Insper Carlos Melo avalia, coloca uma pergunta importante em seu blog no UOL: "Quanto tempo a democracia suportará?"

Ele avalia que, "de imediato, o que se vê é que a crise não cessará: o governo Temer é um trem descarrilhado". E que "o destino do PSDB não tem mais importância", uma vez que "a legenda demonstrou que está sincronizada com a média do sistema político nacional".

"A pergunta que não pode ser negligenciada é: quanto tempo a democracia brasileira suportará? Nossas tradições não nos garantem. Ademais, democracia não prescinde de lideranças", diz ele. Leia aqui seu artigo.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Saúde estadual – a tragédia anunciada

Saúde estadual – a tragédia anunciada

A crise que se instalou no sistema de saúde de Rondônia é mais antiga do que o Código de Hamurabi. Lembro-me que, em outubro de 1994, matéria do ext

Alemanha perde para Portugal a corrida ao Conselho de Segurança da ONU

Alemanha perde para Portugal a corrida ao Conselho de Segurança da ONU

Parabéns a Portugal e a Paulo Rangel pelo sucesso da eleiçãoPortugal conseguiu um lugar como membro não-permanente do Conselho de Segurança da ONU

Cai N’Água: Uma História de Amor Não Correspondido

Cai N’Água: Uma História de Amor Não Correspondido

O Cai N’Água continua sendo cantado pela boemia como se fosse um altar romântico da vida ribeirinha. Mas basta chegar perto para perceber que o enca

A cantilena demagógica da transposição

A cantilena demagógica da transposição

Não sei você, mas eu não suporto mais ouvir essa conversa mole de transposição de servidores do ex-Território de Rondônia para os quadros da União.

Gente de Opinião Sexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)