Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Prorrogado prazo de inscrição do Prêmio AMB Jornalismo


Em função da greve dos Correios, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) decidiu ampliar o prazo de inscrições ao Prêmio AMB de Jornalismo, de 22 de outubro para 1º de novembro de 2011.

Jornalistas de todo o País podem se inscrever no VIII Prêmio AMB de Jornalismo – Edição Paulo Bonavides. O objetivo da premiação é estimular a cobertura jornalística qualificada sobre temas relacionados à Magistratura, ao Judiciário e à Justiça cidadã.

De acordo com o Vice-Presidente de Comunicação, Raduan Miguel Filho, a premiação busca apoiar e reconhecer as reportagens que destaquem e valorizem iniciativas do Judiciário e da Magistratura. “Esperamos e estimulamos a participação de todos os segmentos da imprensa”, incentivou ele.

Neste ano, serão distribuídos R$ 80 mil em prêmios para os vencedores das 8 categorias: Jornalismo Impresso; Telejornalismo; Radiojornalismo; Fotojornalismo; Webjornalismo; Mídia Regional; Assessorias de Associações filiadas e Categoria Especial ‘Patrícia Acioli – Combate ao Crime Organizado e Segurança de Magistrados e dos Fóruns’.

Cada jornalista poderá concorrer com até três matérias diferentes, em categorias distintas, que tenham sido publicadas ou veiculadas, pela primeira vez, no período de 1º de janeiro a 31 de setembro de 2011. Os autores das reportagens premiadas receberão troféu, certificado e R$ 10 mil.

Não perca tempo e inscreva-se, preenchendo o formulário disponível no hotsite www.amb.com.br/premio. Após preencher e imprimir o formulário de inscrição, o concorrente deverá encaminhar a ficha junto com um original e mais seis cópias da reportagem, pelos Correios, para a sede da AMB, em Brasília. Para validar sua inscrição, fique atento à data de postagem registrada no envelope do material! Serão desclassificados os trabalhos enviados após o prazo de inscrições.

Também é importante conferir toda a documentação que deverá acompanhar o formulário de inscrição, o original e as seis cópias dos trabalhos.

Homenagem

A edição deste ano leva o nome de Paulo Bonavides, em homenagem a um dos maiores constitucionalistas do País, que tem uma relação muito próxima ao jornalismo por ser, há mais de 40 anos, membro do Conselho Editorial do jornal ‘O Povo’, de Fortaleza. Segundo o Presidente da AMB, Nelson Calandra, idealizador da homenagem, ele é uma referência para todos os Magistrados brasileiros.

Além dessa homenagem, neste ano, o Prêmio AMB de Jornalismo também contará com uma Categoria Especial ‘Patrícia Acioli – Combate ao Crime Organizado e Segurança de Magistrados e dos Fóruns’ para premiar as reportagens sobre o tema. “Patrícia [Acioli] protagonizou o sonho de todo jornalista que é lutar pela verdade”, sustentou Calandra, durante o lançamento da premiação, em Brasília, no último dia 22 de setembro.

História

Em sete edições, o Prêmio já reuniu mais de 1.600 trabalhos inscritos ao longo de sua história. Em 2010, foram 167 participantes e a expectativa é dobrar esse número em 2011. Para outras informações, entre em contato por e-mail premioamb@amb.com.br ou por telefone (61) 2103-9018.
Redes sociais

Conheça e curta a página do Prêmio AMB de Jornalismo no Facebook: http://www.facebook.com/premioamb. A premiação mais importante do Judiciário brasileiro também está no Twitter: www.twitter.com/premioamb.

Fonte: Eficaz
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A Realidade Cínica do Sistema Internacional

A Realidade Cínica do Sistema Internacional

DIREITO INTERNACIONAL: UM ESPAÇO DE CONTESTAÇÃO JURÍDICA DESIGUALPara nos debatermos sobre o Direito Internacional é preciso muito sangue frio, po

De maduro ao apodrecimento no cárcere

De maduro ao apodrecimento no cárcere

Viva a democracia! A população sofrida, humilhada e explorada da Venezuela pode respirar aliviada. Os mais de 8 mil venezuelanos que abandonaram seu

Adeus, professora!

Adeus, professora!

Professora aposentada, com larga tradição no universo educacional de Rondônia, Úrsula Depeiza Maloney ocupou diversos cargos públicos, todos na área

A responsabilidade do voto

A responsabilidade do voto

Deus deu ao homem atributos que o colocam em um patamar infinitamente superior aos outros animais. Só o homem supera os limites do instinto e pode m

Gente de Opinião Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)