Sábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Prorrogado prazo de inscrição do Prêmio AMB Jornalismo


Em função da greve dos Correios, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) decidiu ampliar o prazo de inscrições ao Prêmio AMB de Jornalismo, de 22 de outubro para 1º de novembro de 2011.

Jornalistas de todo o País podem se inscrever no VIII Prêmio AMB de Jornalismo – Edição Paulo Bonavides. O objetivo da premiação é estimular a cobertura jornalística qualificada sobre temas relacionados à Magistratura, ao Judiciário e à Justiça cidadã.

De acordo com o Vice-Presidente de Comunicação, Raduan Miguel Filho, a premiação busca apoiar e reconhecer as reportagens que destaquem e valorizem iniciativas do Judiciário e da Magistratura. “Esperamos e estimulamos a participação de todos os segmentos da imprensa”, incentivou ele.

Neste ano, serão distribuídos R$ 80 mil em prêmios para os vencedores das 8 categorias: Jornalismo Impresso; Telejornalismo; Radiojornalismo; Fotojornalismo; Webjornalismo; Mídia Regional; Assessorias de Associações filiadas e Categoria Especial ‘Patrícia Acioli – Combate ao Crime Organizado e Segurança de Magistrados e dos Fóruns’.

Cada jornalista poderá concorrer com até três matérias diferentes, em categorias distintas, que tenham sido publicadas ou veiculadas, pela primeira vez, no período de 1º de janeiro a 31 de setembro de 2011. Os autores das reportagens premiadas receberão troféu, certificado e R$ 10 mil.

Não perca tempo e inscreva-se, preenchendo o formulário disponível no hotsite www.amb.com.br/premio. Após preencher e imprimir o formulário de inscrição, o concorrente deverá encaminhar a ficha junto com um original e mais seis cópias da reportagem, pelos Correios, para a sede da AMB, em Brasília. Para validar sua inscrição, fique atento à data de postagem registrada no envelope do material! Serão desclassificados os trabalhos enviados após o prazo de inscrições.

Também é importante conferir toda a documentação que deverá acompanhar o formulário de inscrição, o original e as seis cópias dos trabalhos.

Homenagem

A edição deste ano leva o nome de Paulo Bonavides, em homenagem a um dos maiores constitucionalistas do País, que tem uma relação muito próxima ao jornalismo por ser, há mais de 40 anos, membro do Conselho Editorial do jornal ‘O Povo’, de Fortaleza. Segundo o Presidente da AMB, Nelson Calandra, idealizador da homenagem, ele é uma referência para todos os Magistrados brasileiros.

Além dessa homenagem, neste ano, o Prêmio AMB de Jornalismo também contará com uma Categoria Especial ‘Patrícia Acioli – Combate ao Crime Organizado e Segurança de Magistrados e dos Fóruns’ para premiar as reportagens sobre o tema. “Patrícia [Acioli] protagonizou o sonho de todo jornalista que é lutar pela verdade”, sustentou Calandra, durante o lançamento da premiação, em Brasília, no último dia 22 de setembro.

História

Em sete edições, o Prêmio já reuniu mais de 1.600 trabalhos inscritos ao longo de sua história. Em 2010, foram 167 participantes e a expectativa é dobrar esse número em 2011. Para outras informações, entre em contato por e-mail premioamb@amb.com.br ou por telefone (61) 2103-9018.
Redes sociais

Conheça e curta a página do Prêmio AMB de Jornalismo no Facebook: http://www.facebook.com/premioamb. A premiação mais importante do Judiciário brasileiro também está no Twitter: www.twitter.com/premioamb.

Fonte: Eficaz
 

Gente de OpiniãoSábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

 Hospital Municipal: quando teremos?

Hospital Municipal: quando teremos?

Faz tempo que essa promessa de novos hospitais públicos para Porto Velho está na fila de espera. Na condição de um dependente do Sus, desde que isso

Mais deputados para quê?

Mais deputados para quê?

Recentemente, a Câmara dos Deputados aprovou o número de vagas no parlamento, passando de 513 para 531. Num país efetivamente sério mais representan

Votação do IOF expôs fragilidade da base do governo Lula no Congresso

Votação do IOF expôs fragilidade da base do governo Lula no Congresso

Quarta-feira (25), o Congresso impôs mais uma derrota ao governo do presidente Lula derrubando o Decreto que aumentava o IOF. O governo perdeu mais

Roubalheira no INSS -apenas mais um escândalo

Roubalheira no INSS -apenas mais um escândalo

O esquema que desviou bilhões de reais de contas de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) foi apenas mais um

Gente de Opinião Sábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)