Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Priorize o que importa


 Priorize o que importa - Gente de Opinião

João Antonio Pagliosa

Precisamos sempre priorizar o que é mais importante. Aí, nossa vida será um mar de rosas... Nunca esqueça isso, querido leitor.

Em Lucas 10, a partir do versículo 38, o comportamento de Marta e de sua irmã Maria, nos ensinam muito. É um trecho bíblico soberbo!
 
Marta recebeu Jesus em sua casa. Ela, entretanto, se preocupou em servir seus convidados ao invés de simplesmente, ouvir Jesus.
 
Já Maria não se preocupou com mais nada, além de ouvir Jesus. Ela se dedicou inteira e plenamente a ouvir o Mestre. Prestar sua atenção nele, era tudo que a interessava. Nada mais tinha importância, naquele momento. Maria não se importou com o que falassem quando todos a viam sentada
 
absorta no seu Mestre, enquanto Marta se desdobrava para atender os seus convidados.
 
E, naturalmente Marta reclamou... Nós também reclamamos muito quando fazemos o que não é prioritário. E reclamamos sem entender que o erro é nosso!
 
Numa outra ocasião, Maria lavou os pés de Jesus com o melhor e mais caro perfume. E ela enxugou os pés do Mestre com os seus cabelos...
 
Pare e pense... Quem não se encanta com um carinho desse? Não é algo que ansiamos, isso de ser muito bem tratado? Pois é, Jesus se encantou com as  ações de Maria... Ela tocou o coração do homem Deus!
 
E Deus corresponde a amor... Sempre!
 
Em João 11:28, lemos que Marta chamou sua irmã Maria e disse-lhe em particular: "O Mestre chegou, e chama por ti."  Que honra para Maria! E a Bíblia fala  que ela se levantou apressadamente e foi ao encontro dele... Largou tudo e foi ao encontro de Jesus...
 
E Maria prostrando-se aos pés de Jesus, desabafou: "Senhor, se estivesses aqui, meu irmão não teria morrido."
 
Jesus ao ouvir o pranto de Maria, indignou-se no espírito e compadeceu-se dela. E resolveu ressuscitar Lázaro... Para Deus, algo tão simples quanto um  estalar de dedos... Deus é poderoso, amigo! Nunca duvide desse poder...
 
Por favor, leia também Lucas 10:38 a 42, que fala sobre a adoração de Marta e Maria. E Jesus adverte: Não fiquem ansiosos nem sofram aflições por coisas  que não importam muito. Jesus está dizendo nas entrelinhas: Marta, priorize sempre o que mais importa...
 
Há cerca de dois meses atrás ouvi uma ministração do Sr. Reinaldo Morais, assaz impactante. 
 
Esse homem sofreu perseguições  e difamações em razão do deus dinheiro.
 
Mas Reinaldo sempre acreditou no poder de Deus, e como filho fiel não perdeu sua fé quando tudo que havia construído ao longo de três décadas de trabalho  árduo, parecia ruir. 
 
Estava em maus lençóis e todos os "amigos" o abandonaram, exceto sua família, exceto sua Igreja, e exceto Deus.
 
Então, quando nada mais podia fazer, ele simplesmente se trancou em seu quarto e passou dois dias louvando a Deus e orando fervorosamente... Dois dias em êxtase na  presença do Senhor. Sem comer... Sem beber... Apenas louvor, apenas adoração, apenas agradecimento...
 
Enquanto Reinaldo orava, Deus agia...
 
Após decorridos dois dias trancado em seu quarto, Reinaldo saiu e comunicou sua família: Vou retomar o comando de minha Empresa! 
 
E foi! 
 
E encarou de frente a situação com todos os seus problemas financeiros e trabalhistas e políticos, e sociais. Problemas de toda ordem.
 
Mas confiava em seu Pai! E, o Pai não decepcionou... o Pai foi fiel...
 
Na mesma semana tudo mudou... E de um déficit de milhões passou a um superavit de milhões...
 
Na mesma semana saiu de homem arruinado economicamente para homem milionário... E, só louvando e orando... Mas com o coração transbordando de fé, transbordando de júbilo por ter um Pai! Um Pai... Todos precisamos de um...
 
Milagres acontecem ao que crê... Milagres acontecem ao que tem um coração puro... Milagres acontecem ao que tem uma família firme na rocha Jesus...
 
Priorize sempre o que mais importa, meu prezado leitor: Primeiro: DEUS. Segundo: Família. Terceiro: Trabalho.  Nunca mude essa ordem.
 
E colha mil bençãos... E seja próspero...E tenha alegria no Senhor! 
 
ALELUIA!

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Por que os políticos não gostam do bairro JK-I?

Por que os políticos não gostam do bairro JK-I?

Cheguei à conclusão de que os políticos, sem exceção, não gostam mesmo do bairro JK-I. Prova disso pode ser observado no péssimo serviço de abasteci

O governador Marcos Rocha deveria pegar algumas aulas com o governador Ronaldo Caiado sobre segurança pública

O governador Marcos Rocha deveria pegar algumas aulas com o governador Ronaldo Caiado sobre segurança pública

Quando o assunto é segurança pública, o rondoniense não tem do que se orgulhar, exceto do esforço, da coragem e dedicação da maioria dos policiais.

União Europeia no mau caminho ao quer igualar lei e moral

União Europeia no mau caminho ao quer igualar lei e moral

Vingança não pode tornar-se em Fundamento quer da Lei quer da Ética Ursula von der Leyen quer empregar os lucros do investimento provenientes de a

As eleições de outubro e os políticos sinecuristas

As eleições de outubro e os políticos sinecuristas

Pouco menos de oito meses nos separam das eleições para a escolha do prefeito, do vice-prefeito e dos vinte e três vereadores que vão compor a Câmar

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)