Quarta-feira, 7 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Prefeitura realiza evento em homenagem ao Dia da Mulher


Gente de Opinião

Uma programação especial alusiva ao Dia Internacional da Mulher foi preparada pela Prefeitura de Porto Velho e será realizada de cinco a nove deste mês, no Espaço Mulher – rua Antônio Lourenço Pereira Lima (antiga Venezuela), bairro Embratel, ao lado da Maternidade Mãe Esperança. Haverá oficinas, palestras motivacionais, sorteios de brindes e entrega de certificados aos participantes, entre outras ações.

Responsável pelo evento intitulado Semana de Capacitação de Mulheres, junto com sua equipe, a diretora do Departamento de Políticas Pública para Mulheres, Gentileza de Brito (Gina), informa que o objetivo das oficinas “é fortalecer e ampliar as competências e habilidades das mulheres em vulnerabilidade social. Promover, por meio de metodologia participativa e prática, o desenvolvimento de atividades que permitam essas mulheres buscarem sua independência financeira de forma rápida e eficiente”.

A abertura será às 14 horas de segunda-feira (5). Na ocasião haverá uma oficina de empreendedorismo com Francinelson dos Santos Lima, analista do Sebrae/RO. Na terça, no mesmo horário (14 às 18 horas), oficina gestão de negócios com Luana Cavalcante, também analista do Sebrae/RO. Na quarta, oficina de designer e maquiagem, onde as participantes aprenderão técnicas de maquiagem na prática. O facilitador será um representante de uma grande empresa fornecedora de cosméticos.

Na sexta-feira (9), dia do encerramento, haverá palestra sobre inserção da mulher no mercado de trabalho e direitos da mulher, conforme a nova legislação trabalhista. A palestrante será a juíza Tatiane Faria, do Tribunal Regional do Trabalho; palestra sobre microcrédito com um representante do Banco da Amazônia; e palestra motivacional com Luana Cavalcante, analista do Sebrae/RO.

A festa de encerramento também terá apresentação da Banda de Música da Polícia Militar, cortes de cabelos, exposição de produtos de beleza, sorteio de brindes, entrega de certificados e coffe break. “Já temos 80 mulheres inscritas para participar das palestras e das oficinas de capacitação”, acrescentou Gina de Brito, que faz questão de agradecer a todos os parceiros, como o Sebrae, Comepi, TRT e Basa, entre outros, além do apoio do prefeito dr Hildon Chaves.

Data

O Dia Internacional da Mulher foi instituído em 8 de março de 1911, para homenagear as 129 operárias que morreram queimadas em uma fábrica de tecidos em Nova York, em 8 de março de 1857. Elas pararam as atividades e reivindicavam melhores condições de trabalho, redução de carga horária de 14 horas para 10 horas e direito à licença maternidade.Além de não serem atendidas, as operárias foram trancadas no local e a fábrica incendiada, fazendo com que todas morressem.

Fonte - Departamento de Políticas Pública para Mulheres

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 7 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Não é recomendado que o vereador indique pessoas para funções ou cargos públicos

Não é recomendado que o vereador indique pessoas para funções ou cargos públicos

Uma das atribuições do vereador é requerer informações sobre a gestão municipal. Essa prerrogativa está assegurada na Constituição Federal, na Lei O

Meu apelo à direção da Igreja Adventista

Meu apelo à direção da Igreja Adventista

Anos atrás, cansados de esperar pela iniciativa da prefeitura, moradores da Vila Calderita, Zona Rural de Porto Velho, construíram um pequeno abrigo

Apertem os Bolsos: a Controvérsia dos Exames de Proficiência para Médicos e Dentistas à moda da excrescência do famigerado caça-níqueis exame da OAB

Apertem os Bolsos: a Controvérsia dos Exames de Proficiência para Médicos e Dentistas à moda da excrescência do famigerado caça-níqueis exame da OAB

Não é necessário ser especialista para entender que a qualidade da formação médica e odontológica e demais profissões, depende de investimentos em inf

Brasil, paraíso de governantes e políticos corruptos!

Brasil, paraíso de governantes e políticos corruptos!

A corrupção faz parte da história do homem desde que o mundo é mundo. Ela alcança qualquer regime político, porém é muito pior nas ditaduras, nos re

Gente de Opinião Quarta-feira, 7 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)