Porto Velho (RO) segunda-feira, 19 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Opinião

Philippe Coutinho: o jogador e suas conquistas



Ao observar o time atual do Liverpool, não há dúvidas de que um dos astros é o número 10 brasileiro Philippe Coutinho. O jogador se estabeleceu como um dos principais jogadores do time e, por incrível que pareça, ele só tem 25 anos de idade. Tendo em conta o papel que ele desempenha no time, seria natural esperar que ele fosse um membro sênior da equipe. O Liverpool geralmente chega aos jogos como favorito e você pode fazer suas próprias apostas no futebol aqui, apostando nele e em todos os outros principais times do mundo.

Philippe começou sua carreira sênior na Itália, no Inter de Milão, depois de ter saído do Vasco da Gama por € 4 milhões. No entanto, ele fez apenas 28 participações e marcou 3 gols antes de voltar emprestado para o Vasco da Gama. Em seguida, o brasileiro foi emprestado para o Espanyol , da Espanha, fez 16 participações e marcou 5 gols antes de sua principal mudança, para o Reino Unido.

O Liverpool assinou surpreendentemente para ter o jogador em 2013 por apenas £8,5 milhões, o que é impressionante tendo em conta as ofertas da região, no valor de £ 100 milhões, que eles receberam no mais recente período de transferências. O brasileiro prosperou durante o tempo dele no Reino Unido e rapidamente se estabeleceu como um dos astros do time de Merseyside e da Europa em geral.

O meio-campo atacante se tornou conhecido pela sua suprema capacidade de fazer jogadas ensaiadas e até o momento teve mais de 140 participações em jogos, nas quais ele marcou 36 gols e deu o passe para 30. Philippe começou apenas 13 jogos como titular na primeira temporada dele, marcou apenas 3 gols, mas continuou a ter impacto ano após ano. Isso culminou na melhor temporada dele (na última temporada do time de camisa vermelha), na qual ele começou 31 jogos jogando como titular e 3 outros a partir do banco, e marcou 13 gols para o clube.

O atual contrato do jogador, após a extensão do início do ano, é válido até 2022 e deve render cerca de £ 8 milhões por ano. Com a grande etiqueta de preço que está pendurada no jogador atualmente, será necessário surgir uma grande oferta para que ele saia do clube antes do término do contrato.

Apesar de considerar o impacto positivo e o papel de astro que ele tem tido no clube e no país, ele ganhou poucos troféus. Ele ganhou o primeiro troféu na temporada de 2008/2009, quando ajudou o Vasco da Gama a ser campeão da Série B do Campeonato Brasileiro. Logo em seguida, ele venceu a Supercopa da Itália com o Inter  de Milão, o que ajudou a construir seu perfil pelo mundo.

O troféu mais recente de Philippe foi conquistado com a seleção brasileira de 2011, quando ele ajudou o time vencer a Copa do Mundo sub-20, na Colômbia. Ele foi se fortalecendo nas classificações e marcou 3 gols em 5 participações nos sub-17 antes de se destacar como futuro astro nacional ao marcar 3 gols em 7 participações nos sub-20. Atualmente Philippe faz parte do time principal e desempenhou um papel fundamental em muitos dos recentes êxitos da equipe. Ele fez 29 participações e marcou gols em 8 diferentes ocasiões.

Depois da ascensão do brasileiro ao se tornar um dos principais jovens talentos do futebol mundial, é natural que ele tenha vencido vários prêmios individuais. O primeiro deles chegou em fevereiro de 2015, quando ele recebeu o prêmio de Jogador do mês PFA Fans’ e em seguida, na mesma temporada ele foi nomeado no prêmio Time do ano PFA Premier.

Uma das maiores decepções do Liverpool ocorreu quando o time foi derrotado pelo time espanhol de Sevilla na Liga Europa, na temporada 2015/2016. A seguir ao seu grande papel na trajetória até a final, ele foi nomeado na seleção dos torneios da temporada. Philippe se tornou favorito no clube tanto para jogadores quanto para torcedores. Com isso, ele acabou ganhando o prêmio de Jogador do ano do Liverpool FC, bem como prêmios de Jogador do ano PFA Players’ nas temporadas de 2014/2015 e 2015/2016. Com Philippe sendo tão jovem, esperamos que ele se estabeleça como uma estrela contínua do jogo moderno tanto para o time quanto para o país.

Mais Sobre Opinião

Meu cargo, minha vida

Meu cargo, minha vida

Bolsonaro se revelou um profundo conhecedor da natureza humana

Cada quadrado no seu quadrado

Cada quadrado no seu quadrado

Os argentinos são como são. E não querem nem aceitam conselhos.

Feliz dia de quem matou os pais!

Feliz dia de quem matou os pais!

Dia em que Suzane von Richthofen e Alexandre Nardoni estão de férias da prisão.

Brasil,  192 anos dos Cursos  Jurídicos  Salve o dia 11 de agosto, dia dos advogados

Brasil, 192 anos dos Cursos Jurídicos Salve o dia 11 de agosto, dia dos advogados

O Brasil, último país a acabar com a escravidão tem uma perversidade intrínseca na sua herança, que torna a nossa classe dominante enferma de desigual