Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Para o governo Lula, aposentado não come, não adoece, nem tem conta para pagar


Valdemir Caldas - Gente de Opinião
Valdemir Caldas

Se depender dos burocratas da administração Lula, os servidores federais aposentados vão encerrar 2024 sem reajuste salarial. Covardemente, o governo vem negociando individualmente com cada categoria, priorizando, evidentemente, aquelas que têm mais poder de mobilização e influência política. Em alguns casos, conta, também, o fato de a entidade sindical ser afinada com o Palácio do Planalto. Como, para esse governo, aposentado e nada é a mesma coisa, nossos velhinhos e velhinhas vão amargar mais um ano sem aumento de salário.

E qual é a justificativa do governo para negar aumento aos aposentados? A resposta, por demais óbvia, parece-me supérflua. Mesmo assim, ei-la: “Não temos dinheiro”. Não tem dinheiro para reajustar o salário dos velhinhos e das velhinhas, mas tem para pagar um batalhão de cabos eleitorais, encastelados nos mais diferentes postos de mando da administração pública. Em troca do quê? Interesse público? Deixa de ser bobo, idiota! O que menos importa a essa gente é o bem-estar da população.

Recentemente, Fernando Lira apareceu num desses eventos oficiais fazendo juras de amor a Lula, assim como fazia com Bolsonaro. Só um néscio para achar que Lira é capaz de colocar os interesses da Nação acima de seus privilégios. Acorda, Zé Ruela! O que Lira quer do governo petista é abocanhar cargos relevantes com bastante verba em troca de apoio.

Em tudo isso, o que fica evidente é a total falta de respeito para com os aposentados. Para o governo Lula, aposentado não come, não adoece, nem tem conta para pagar, portanto, não precisa de aumento salarial, mas os bajuladores oficiais, sim, precisam manter o estilo de vida refinado, andar em carrões, comer em restaurantes caros e dormir em hotéis cinco estrelas. Tudo, é claro, as custas do dinheiro do povo.   

Gente de OpiniãoSexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O Diabo anda à a solta

O Diabo anda à a solta

A Altitude da Corrupção: As Elites, Epstein e a Derrocada Moral do OcidenteVivemos numa era de desnivelamento ético. Enquanto a maioria luta com as

Selvageria e bestialidade

Selvageria e bestialidade

Mais uma professora foi assassinada por um aluno dentro da sala de aula. Esse é o reflexo da onda de selvageria que domina a cidade de Porto Velho.

Adeus à vida através do suicídio

Adeus à vida através do suicídio

Para além dos Números da Escuridão que se espalha na Sociedade europeia Os recentes dados sobre suicídio na Alemanha e em Portugal não são apenas

Quando a violência invade o espaço do saber

Quando a violência invade o espaço do saber

Sexta-feira(06/02), algo terrível aconteceu dentro de uma Instituição de Ensino Superior.Uma professora de Direito Penal foi morta a facadas por um

Gente de Opinião Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)