Domingo, 18 de junho de 2017 - 06h20

247 – Para o jornalista Elio Gaspari, o "gesto de grandeza" de Michel Temer em chamar eleições gerais neste momento, como foi sugerido pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, "resolveria muitos problemas", a começar pelo dele próprio.
Para Gaspari, dessa forma Temer "poderia sair do palácio de cabeça erguida. Resolveria também o dilema do PSDB, que não consegue decidir se fica ou sai do governo. Com uma eleição antecipada, o governo sairia do PSDB".
"Uma eleição livre, sem regras de incompatibilização ou exigências de filiação partidária, daria um banho de detergente no cenário político nacional", acrescenta.
"Se a proposta de eleições gerais de FHC for adiante, graças a um agravamento da crise que aplaine seus obstáculos, o candidato com maior aceitação nas pesquisas chama-se Lula", lembra ainda.
Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O recente comercial das sandálias Havaianas, protagonizado pela atriz esquerdista da cabeça aos pés, Fernanda Torres, foi uma das notícias de maior

Aposentado não é lixo, mas, no Brasil de hoje, é tratado como se fosse, principalmente por políticos que só se lembram do povo em período eleitoral.

As campanhas eleitorais já começaram. Começaram e continuarão como sempre começam e continuam. De repente, num passe de mágica, políticos cuja históri

Entre a soberania islâmica e a soberania constitucional
Como o globalismo liberal e as migrações transnacionais desafiam o modelo constitucional do Estado-nação.... As vagas migratórias contemporâneas dif
Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)