Porto Velho (RO) domingo, 27 de maio de 2018
×
Gente de Opinião

Opinião

Para Gaspari, eleição daria banho de detergente na político


Gente de Opinião

247 – Para o jornalista Elio Gaspari, o "gesto de grandeza" de Michel Temer em chamar eleições gerais neste momento, como foi sugerido pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, "resolveria muitos problemas", a começar pelo dele próprio.

Para Gaspari, dessa forma Temer "poderia sair do palácio de cabeça erguida. Resolveria também o dilema do PSDB, que não consegue decidir se fica ou sai do governo. Com uma eleição antecipada, o governo sairia do PSDB".

"Uma eleição livre, sem regras de incompatibilização ou exigências de filiação partidária, daria um banho de detergente no cenário político nacional", acrescenta.

"Se a proposta de eleições gerais de FHC for adiante, graças a um agravamento da crise que aplaine seus obstáculos, o candidato com maior aceitação nas pesquisas chama-se Lula", lembra ainda.

Mais Sobre Opinião

Sidney Rezende: permanência de Parente passou a ser um problema

Para o jornalista Sidney Rezende, “radicais incutiram na cabeça de muitos brasileiros que governos de centro-esquerda nos levariam a uma venezuelizaçã

Santíssima Trindade: mistério central da fé e da vida cristã

Dom Cipollini ressalta que é preciso aprender a viver a unidade na diversidade unidos pelo amor. “Viver a Trindade é a partir da fé abater tudo o que

HUMILHAR-SE, PAGAR, SER ENGANADO - Por Carlos Brickmann

O caro leitor se preocupa com as negociações entre Governo e líderes dos caminhoneiros grevistas? Preocupe-se mais: é tudo pior do que parece.

Reflexão para a Solenidade da Santíssima Trindade

A Igreja celebra este Domingo a Santíssima Trindade. “Trindade é crer na Cruz, instrumento da nossa salvação”.