Porto Velho (RO) quarta-feira, 21 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Opinião

Para advogado, Lava Jato é pior que a “ditadura”


Para advogado, Lava Jato é pior que a “ditadura”  - Gente de Opinião

Portal 247 - Conhecido como um dos mais célebres advogados a defender presos políticos na época da ditadura militar, Técio Lins e Silva avalia hoje que a Operação Lava Jato é pior do que aquele período. "Estou falando de uma arbitrariedade como nunca se viu no Brasil, nem na ditadura", comparou o advogado, em entrevista a Mario Cesar Carvalho, da Folha de S. Paulo.

Lins e Silva, que hoje defende o ex-diretor da Odebrecht Alexandrino de Alencar, questiona o poder do juiz federal Sérgio Moro, de Curitiba, para julgar os processos da investigação e observa que "a mídia tem tido uma reação muito ruim a isso tudo. Ela foi contaminada por esse fundamentalismo da repressão e aplaude tudo que é contrário aos acusados".

"Todo dia há um fato. Essa é a questão. Não há uma luz no fim do túnel para que a Justiça possa colocar um freio. Ao contrário. Se há uma decisão favorável [aos investigados], há uma reação contra. Não é normal colocar fotos de investigados, fotos do prontuário, com dados sigilosos, para humilhar", observa. Ele também faz críticas ao procurador e chefe da força-tarefa da operação, Deltan Dallagnol, que para ele "confunde militância política com a função pública de procurador".

Leia aqui a íntegra.

Mais Sobre Opinião

O bom do silêncio

O bom do silêncio

Bolsonaro disse que não adianta exigir dele a postura de estadista, por que não é estadista.

Meu cargo, minha vida

Meu cargo, minha vida

Bolsonaro se revelou um profundo conhecedor da natureza humana

Cada quadrado no seu quadrado

Cada quadrado no seu quadrado

Os argentinos são como são. E não querem nem aceitam conselhos.

Feliz dia de quem matou os pais!

Feliz dia de quem matou os pais!

Dia em que Suzane von Richthofen e Alexandre Nardoni estão de férias da prisão.