Porto Velho (RO) sexta-feira, 23 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Opinião

PAPO NEWS REPRISA ENTREVISTA DE WALDEREDO PAIVA GRAVADA EM MAIO DE2008


PAPO NEWS REPRISA ENTREVISTA DE WALDEREDO PAIVA GRAVADA EM MAIO DE2008 - Gente de Opinião

O Papo News desta semana vai reapresentar uma entrevista com o advogado Walderedo Paiva dos Santos que, vítima de falência múltipla dos órgãos, faleceu no último dia 07, em João Pessoa, depois de sofrer dois acidentes vasculares cerebrais (AVC) e três infecções hospitalares.

Paraibano de João Pessoa, nascido a 19 de janeiro de 1936, Walderedo Paiva veio para Rondônia no início dos anos 80, ainda na gestão do governador Jorge Teixeira. Como delegado de polícia, teve atuação decisiva na segurança pública do ex-território, ao comandar várias operações como a Caça Pistoleiros, que culminou com a prisão dos matadores do advogado Agenor Martins de Carvalho. Foi ainda líder sindical, fundador e dirigente da Associação dos Policiais Civis de Rondônia.

Projetado na imprensa pelos sucessivos êxitos das operações policiais que comandou, elegeu-se deputado estadual pelo PDS. Como parlamentar, participou da elaboração da primeira Constituição do Estado. Ainda durante o seu mandato, licenciou-se para exercer o cargo de secretário de Estado de Interior e Justiça (Seijus) a convite do governador Jorge Teixeira de Oliveira.

Na gestão do governador Ângelo Angelin, Walderedo permaneceu como secretário, cargo que voltou a assumir em 1991. Em 1994, foi nomeado adjunto da Secretaria da Segurança Pública e depois, por ato do governador, assumiu a titularidade da pasta, à qual voltou no governo Bianco. Recentemente, Walderedo Paiva se dedicava à advocacia.

O Papo News com entrevista com o advogado Walderedo Paiva dos Santos vai ao ar nesta sexta-feira, às 11:00 horas na Record News, canal 58, e no sábado, às 12:30 horas, na TV Candelária, canal 11, com transmissão via satélite para todo o estado.Apoio cultural da Santo Antônio Energia.

Fonte:  Sérgio Mello
 

Mais Sobre Opinião

O bom do silêncio

O bom do silêncio

Bolsonaro disse que não adianta exigir dele a postura de estadista, por que não é estadista.

Meu cargo, minha vida

Meu cargo, minha vida

Bolsonaro se revelou um profundo conhecedor da natureza humana

Cada quadrado no seu quadrado

Cada quadrado no seu quadrado

Os argentinos são como são. E não querem nem aceitam conselhos.

Feliz dia de quem matou os pais!

Feliz dia de quem matou os pais!

Dia em que Suzane von Richthofen e Alexandre Nardoni estão de férias da prisão.