Porto Velho (RO) quinta-feira, 22 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Opinião

Papa: O Menino nos ensina o que é essencial para a vida


 Gente de Opinião

Presépio na Casa Santa Marta

Cidade do Vaticano (RV) – A Igreja prepara-se para viver o Natal do Senhor. O Papa Francisco presidirá hoje, sábado a Santa Missa na Basílica de São Pedro às 21h30min, horário local. No domingo, ao meio-dia, concederá, da Sacada Central da Basílica de São Pedro, a tradicional mensagem e Bênção “Urbi et Orbi”.

A Rádio Vaticano transmitirá os dois eventos, com comentários em português, a partir das 18h20min no sábado e das 8h50min no domingo, horário de Brasília.

Será o quarto Natal do Papa Francisco que em um tweet escreve: “O Senhor se faz homem para caminhar conosco na vida de cada dia”. A Celebração Eucarística da Missa da Noite de Natal será introduzida pelo tradicional canto da Kalenda, que anuncia o nascimento de Jesus, Senhor e centro da história.

Intenções dos fiéis

As orações dos fieis, como tradição, serão em diversas línguas. Em chinês se rezará para que a Igreja seja sempre preservada “na integridade da fé” e seja “casa acolhedora para cada homem que busca a alegria verdadeira”; em francês se rezará pelos governantes para que sejam orientados “à edificação da civilização do amor”; em árabe, se rezará “por quem vive nas trevas do pecado e do erro” para que “a luz de Deus feito carne vença a noite de seus corações e mostre a eles a beleza da comunhão com Deus”; em malayalam, se rezará pelas crianças, para que a vida delas seja preservada “na pureza”.

E por fim, em russo, se rezará pelos pobres e as pessoas sozinhas, para que o “Emanuel, presente na carne de uma criança, as console em suas aflições e as faça sentir preciosos aos olhos do Pai”.

Viver um Natal cristão

O Papa Francisco exorta todos a viver o Natal cristão, à imitação do Natal de Belém, onde Deus quis inverter os valores do mundo, fazendo-se pequeno em uma estrebaria, pequeno com os pequenos e pobre com os pobres.

“Permaneçamos em silêncio – é o convite do Papa – e deixemos que seja o Menino a falar”, pois é este Menino que nos ensina “o que realmente é essencial na vida”.

Mais Sobre Opinião

O bom do silêncio

O bom do silêncio

Bolsonaro disse que não adianta exigir dele a postura de estadista, por que não é estadista.

Meu cargo, minha vida

Meu cargo, minha vida

Bolsonaro se revelou um profundo conhecedor da natureza humana

Cada quadrado no seu quadrado

Cada quadrado no seu quadrado

Os argentinos são como são. E não querem nem aceitam conselhos.

Feliz dia de quem matou os pais!

Feliz dia de quem matou os pais!

Dia em que Suzane von Richthofen e Alexandre Nardoni estão de férias da prisão.