Porto Velho (RO) sexta-feira, 27 de novembro de 2020
×
Gente de Opinião

Opinião

Papa: 'O homem tem sede do infinito...'


Rimini (Rádio Vaticano) – “A sede de infinito que habita no homem não desaparece, mesmo que ele rejeite ou negue Deus na vida cotidiana. Ele procura com afã, e sem resultado, os ‘falsos infinitos’ que o satisfazem momentaneamente. E assim, sem que o saiba, o homem começa a buscar o Infinito em direções erradas: na droga, na sexualidade desordenada, nas tecnologias, no sucesso a qualquer custo e até mesmo em formas de religiosidade enganadoras”

É o que escreve Bento XVI em mensagem enviada ao bispo de Rimini, nordeste da Itália, Dom Francesco Lambiasi, anfitrião do Encontro pela Amizade entre os Povos.

“É preciso abater as falsas promessas de infinito que seduzem o homem e o transformam em escravo. Para reencontrar realmente si mesmo e sua identidade, para viver à altura do próprio ser, o homem deve voltar a se ver como uma criatura dependente de Deus”.

A 33ª edição do Encontro de Rimini tem o tema “A natureza do homem é a relação com o infinito”. No programa deste domingo, consta uma palestra do Arcebispo de Jos e Presidente da Conferência Episcopal da Nigéria, Dom Ignatius Kaigama, sobre “O martírio da Nigéria”. À tarde, está prevista a participação do premiê italiano Mario Monti.

Em outra passagem da carta, o Pontífice diz que “a interpretação do homem como criatura hoje tem uma conotação ‘incômoda’ porque implica numa referência essencial a algo de diferente, ou melhor, a um ‘Outro’ que o homem não pode comandar”.

“No entanto – conclui Bento XVI – esta dependência, da qual o homem moderno tenta se livrar, não se reduz, pois é a prova da grandeza e da dignidade suprema do homem, chamado à vida para entrar em relação com a própria Vida, com Deus”. (CM)

Fonte: Rádio Vaticano


 

Mais Sobre Opinião

Hildon Chaves deverá vencer as eleições muito facilmente, se a Cristiane não se reposicionar junto aos eleitores

Hildon Chaves deverá vencer as eleições muito facilmente, se a Cristiane não se reposicionar junto aos eleitores

Até o momento, ao que tudo indica, parece que a definição sobre quem será o próximo prefeito ou prefeita de Porto Velho é “favas contadas”. O atual

Respeito a decisão do Vinícius, mas não concordo

Respeito a decisão do Vinícius, mas não concordo

Recebi de um amigo um vídeo em que o candidato à prefeitura de Porto Velho, Vinicius Miguel - em quem votei no primeiro turno da eleição de domingo (1

Os náufragos de 2020

Os náufragos de 2020

Não foi apenas o presidente Jair Bolsonaro que saiu perdendo nas eleições municipais de 2020. A esquerda foi massacrada nas urnas. Exemplo disso é o

O recado das urnas

O recado das urnas

A renovação substancial da Câmara Municipal de Porto Velho, além da decepção causada a muitos dos que atualmente exercem mandato de vereador, há de