Quinta-feira, 13 de outubro de 2011 - 06h22
Milhões de usuários e um novo tipo de comunicação que abriu as portas para as demais redes sociais. O Orkut, em pouco tempo, dominou as atenções dos internautas e viu sua clientela quadruplicar e seu serviço ser usado pelo mundo todo.
Vieram os aplicativos, os Cafés Manias, as Colheitas e a empresa esqueceu-se do básico. Em um mundo que se renova a cada segundo, o Orkut parou. Deixou de dar atenção às facilidades de seus usuários. Não apostou nem investiu em novas ações ou projetos que dessem, ao menos, maior conforto aos seus clientes.
Nos últimos meses, o Orkut preocupou-se em arranjar cantos e banners para exibir propagandas de empresas que viam somente nessa empresa uma oportunidade de ganhar dinheiro. Vieram pequenas atualizações e poucas modificações funcionais.
A visão do lucro fácil fez com que o Orkut visse ruir sua estrutura, então sólida. A empresa parece não ter nem planejado uma iniciativa ou investida do Facebook e foi surpreendido pela tomada de espaço da concorrente.
Seria como a corrida entre a tartaruga e a lebre. Em uma pequena cochilada da lebre, a tartaruga a passa e vence a corrida. E olha que o Facebook está longe de ser uma tartaruga. Porém, a empresa norte-americana passou o Orkut em milhões de usuários e ameaça dia após dia a dominar de vez qualquer possibilidade de reação que possa ocorrer.
Ora, se uma empresa controlada pelo Google, como é o Orkut, pode correr o risco de perder seus clientes, porque a minha, ou a sua, também não podem? Para evitar esse tipo de perigo é necessário estar constantemente ligado ao mercado.
Uma campanha de marketing digital bem feita, não prevê apenas o nascimento de uma empresa na internet, mas sim os principais meios para que ela dê certou ou simplesmente não feche suas portas.
Temos que estar preparados para a gangorra do mercado, mas temos que prever sucessos e uma linha crescente de investimentos e lucro. Chegar ao topo nem sempre é fácil, manter-se nele é praticamente impossível.
Daí parte a necessidade de ter a sua empresa online sendo comandada por um SEO, que lhe orientará e indicará os melhores caminhos a serem seguidos. Na minha próxima coluna, falarei um pouco mais de como chegar ao topo sem sustos e, principalmente, como conquistar o cliente virtual através de atos simples. Pense nisso!!!
O que você pensa sobre o assunto? Entre em meu site e deixe a sua opinião: www.fabiogrinberg.com.br
Sexta-feira, 14 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Prisão preventiva: o erro judiciário que custou a vida de uma jovem
Recentemente, foi noticiada a morte de Damaris Vitória Kremer da Rosa, de 26 anos, por câncer de colo do útero, dois meses após ter sido absolvida d

O Brasil que se acostumou a esperar pela catástrofe
A catástrofe da violência no Rio de Janeiro produziu efeito no Congresso Nacional, como costumeiramente acontece, após a megaoperação policial que d

A “COP da verdade” e o teste de Rondônia: o que o Brasil precisa entregar além do discurso
Belém (PA) — Na abertura do encontro de líderes da Cúpula do Clima em Belém, nesta quinta (6.nov.2025), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva elev

Criando uma marca com propósito: do insight à identidade
Construir uma marca do zero é muito mais do que definir uma paleta de cores ou desenhar um logotipo. É um exercício de tradução: transformar a essên
Sexta-feira, 14 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)