Quarta-feira, 7 de abril de 2010 - 17h51
Hoje se comemora o dia do jornalista, mas o que tem a comemorar?
Se somos profissionais de uma área que o STF derruba a exigência do diploma para exercer a profissão. Mas não podemos desistir, por que o que diferencia o bom profissional é exatamente sua ética e sua qualificação.
A dignidade da profissão de Jornalista se faz com direito da sociedade à informação qualificada e ética. Neste 7 de abril, Dia do Jornalista, não temos muito a comemorar, mas o pouco que temos já nos deixa felizes por executarmos tudo como muito amor e responsabilidade.
O profissional jornalista é o redator, repórter, fotógrafo, editor, apresentador, comentarista entre outros. O jornalista deve ser eclético, visto que a profissão exige isso do profissional. Ele tem que ser clínico geral, já que a área do jornalismo é vasta.
O trabalho de todo profissional da informação deve ser orientado no sentido de garantir o direito à informação qualificada, ética, democrática e cidadã para toda a população.
Jornalismo se faz por amor e com responsabilidade. Precisamos sim defender a defesa do diploma, e sou defensora de que “jornalista bom é jornalista com formação”.
Aproveitamos o dia de hoje para desejar sucesso a todos os jornalistas de Rondônia e de todo território brasileiro e que a luta em prol dos direitos do jornalista seja defendida por todos nós.
Daiana Costa
Jornalista.
www.twitter.com/daianacida
Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Vorcaro, uma bomba ambulante prestes a explodir!
Estava pensando outro dia como Daniel Vorcaro conseguiu montar uma máquina de corrupção tão sofisticada, a partir de um banco modesto, sem nenhuma e

Os Lusíadas e o espelho partido do mundo
Do Adamastor, o gigante de pedra e medo, ao tempo do Diabo contra o Diabo, onde já não há deuses, só abismos a fitarem-se Em 12 de março, sopram quatr

O Brasil precisa urgentemente de ter uma bomba atômica. Não! Não é para atacar ninguém e muito menos para jogar em nenhum outro país, mas para impor

Câmara Municipal de Porto Velho vive crise de “ingerência”
É mais ou menos isso que se pode inferir das palavras do médico dermatologista e vereador José Iraci Macário Barros, durante recente entrevista ao j
Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)