Quarta-feira, 7 de abril de 2010 - 17h51
Hoje se comemora o dia do jornalista, mas o que tem a comemorar?
Se somos profissionais de uma área que o STF derruba a exigência do diploma para exercer a profissão. Mas não podemos desistir, por que o que diferencia o bom profissional é exatamente sua ética e sua qualificação.
A dignidade da profissão de Jornalista se faz com direito da sociedade à informação qualificada e ética. Neste 7 de abril, Dia do Jornalista, não temos muito a comemorar, mas o pouco que temos já nos deixa felizes por executarmos tudo como muito amor e responsabilidade.
O profissional jornalista é o redator, repórter, fotógrafo, editor, apresentador, comentarista entre outros. O jornalista deve ser eclético, visto que a profissão exige isso do profissional. Ele tem que ser clínico geral, já que a área do jornalismo é vasta.
O trabalho de todo profissional da informação deve ser orientado no sentido de garantir o direito à informação qualificada, ética, democrática e cidadã para toda a população.
Jornalismo se faz por amor e com responsabilidade. Precisamos sim defender a defesa do diploma, e sou defensora de que “jornalista bom é jornalista com formação”.
Aproveitamos o dia de hoje para desejar sucesso a todos os jornalistas de Rondônia e de todo território brasileiro e que a luta em prol dos direitos do jornalista seja defendida por todos nós.
Daiana Costa
Jornalista.
www.twitter.com/daianacida
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Porto-velhenses sofrem com a escassez de água potável
Entra governo, sai governo, e o problema do desabastecimento de água em Porto Velho persiste. Após oito anos no comando da capital, Hildon Chaves en

O mutirão de cirurgias da SESAU não pode parar
Sou testemunha do resultado resolutivo do mutirão de cirurgias que está em andamento em hospitais privados. Pacientes atendidos pela rede pública de

O conflito geopolítico na Ucrânia e o redesenho do mundo
A guerra na Ucrânia expôs as contradições do Ocidente e revelou que o mundo já não se organiza em torno de uma única hegemonia. Entre velhas pot

Entre a noite das sombras e o dia da luz
Na aldeia de São Martinho das Fontes, o tempo tinha a respiração lenta do sino. O povo, embalado por essa cadência e embebido pela maresia, guarda
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)