Quarta-feira, 7 de abril de 2010 - 17h51
Hoje se comemora o dia do jornalista, mas o que tem a comemorar?
Se somos profissionais de uma área que o STF derruba a exigência do diploma para exercer a profissão. Mas não podemos desistir, por que o que diferencia o bom profissional é exatamente sua ética e sua qualificação.
A dignidade da profissão de Jornalista se faz com direito da sociedade à informação qualificada e ética. Neste 7 de abril, Dia do Jornalista, não temos muito a comemorar, mas o pouco que temos já nos deixa felizes por executarmos tudo como muito amor e responsabilidade.
O profissional jornalista é o redator, repórter, fotógrafo, editor, apresentador, comentarista entre outros. O jornalista deve ser eclético, visto que a profissão exige isso do profissional. Ele tem que ser clínico geral, já que a área do jornalismo é vasta.
O trabalho de todo profissional da informação deve ser orientado no sentido de garantir o direito à informação qualificada, ética, democrática e cidadã para toda a população.
Jornalismo se faz por amor e com responsabilidade. Precisamos sim defender a defesa do diploma, e sou defensora de que “jornalista bom é jornalista com formação”.
Aproveitamos o dia de hoje para desejar sucesso a todos os jornalistas de Rondônia e de todo território brasileiro e que a luta em prol dos direitos do jornalista seja defendida por todos nós.
Daiana Costa
Jornalista.
www.twitter.com/daianacida
Sábado, 31 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Mesmo com a redução de repasse, Câmara Municipal segue inchando a folha de pagamento com nomeações
A Câmara Municipal de Porto Velho diz que não tem dinheiro para pagar direitos de servidores que se aposentaram há três, quatro anos ou mais, mas, e

É comum, em período eleitoral, políticos e candidatos encontrarem soluções milagrosas para os inúmeros problemas que angustiam a população. Por exem

O jornalista Diogo Mainardi disse certa vez que “no Brasil não tem partido de direita, de esquerda, de nada. Tem um bando de salafrários que se reún

Presidenciais em alta tensão: análise do cenário político
Esquerda defensora do poder adquirido e Direita divididaA candidatura presidencial de André Ventura, pelo partido CHEGA, coloca em evidência quest
Sábado, 31 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)