Sábado, 6 de agosto de 2011 - 07h10
.jpg)
FÁBIO GRINBERG
Muito se fala em marketing digital e como ele transformará a publicidade em todo o mundo. Gostem ou não, em notório que cada vez mais empresários migram para esse tipo de propaganda virtual, fazendo transparecer e praticamente provar que a tese dele ser necessário é totalmente verídica.
Existem alguns pontos que gostaria de debater na coluna dessa semana e os separei em cinco tópicos, para melhor elucidar minha ideia e explicar ao leitor quais são os mitos e verdade sobre o marketing digitale a campanha de links patrocinados.
O primeiro ponto aborda o não exagero de especialistas meios de comunicação, que apontam o marketing digitalcomo a principal propaganda de um futuro nada distante. O crescimento e o amadurecimento do mercado online Brasil é constante. Porém o investimento das empresas nacionais nesse nicho é relativamente pequeno.
Os dados, porém, mostram que esses números tendem a crescer. As pesquisas apontam que o marketing digitalchegou a ocupar 10% no orçamento da verba destinada para o marketing das empresas. A previsão, salvos exageros e projeções demasiadamente otimistas, é de que essa fatia do bolo crescerá em até 80% nos próximos três anos. Eu, sinceramente, acredito que esse prazo será ainda mais curto. Ele atingirá em cheio desde uma pequena empresa de montagens de standsaté um líder de mercado de brindes personalizados.
Acreditem se quiser, mas mesmo com esses resultados, muitos empresários ainda batem o pé e afirmam que o marketing digitalpode ser utilizado somente por grandes marcas e empresas. Eles dão as costas e esquecem, porém, que esse tipo de propaganda já faz parte do nosso presente. Ele não é mais caro ou mais visado que os métodos tradicionais de mercado. Porém, ele é diferente e tem maior alcance que qualquer outro tipo de mídia. Estamos falando de internet, onde a palavra Medo não deve existir.
Algumas publicações, como a revista Exame, já fazem prenuncio do que eu falava há algumas colunas atrás. O marketing digitalde 2011 será baseado no chamado Móbile Marketing. Ou seja, em plataformas móveis, ou tablets, como são conhecidos por todo o mundo.
Tente pensar em quão útil o marketing digitalé para o seu negócio. As transações comerciais e os anúncios publicitários ganharão novos impulsos e espaços. Hoje, quase 45% dos usuários brasileiros usam o aparelho celular para acessar a web. Com a chegada do Ipad esse número triplicará em pouco tempo.
Outros números servem para dobrar os empresários de uma vez por todas. Se não, vejamos. Hoje, 94% dos internautas fazem compras online no Brasil, consumidores acessam a internet pelo menos três vezes para pesquisar um produto que desejam comprar, 33% das mulheres preferem a internet à TV, 60% dos internautas aprovam uso de redes sociais para a divulgação de propagandas, e para 25% dos usuários, as redes sociais ajudam na decisão de compra.
Por isso, não há tempo a perder e nem dúvidas a serem jogadas em cima do marketing digital. O empresário precisa, de uma forma cada vez mais urgente, utilizar essa ferramenta para um melhor resultado e um melhor faturamento. Temos que aprender a usar a internet ao nosso favor, com uma campanha bem feita e planejada. Pense nisso!!!
Qual a sua opinião sobre o assunto? Entre em meu site e deixe a sua opinião: www.fabiogrinberg.com.br
Terça-feira, 6 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
A Realidade Cínica do Sistema Internacional
DIREITO INTERNACIONAL: UM ESPAÇO DE CONTESTAÇÃO JURÍDICA DESIGUALPara nos debatermos sobre o Direito Internacional é preciso muito sangue frio, po

De maduro ao apodrecimento no cárcere
Viva a democracia! A população sofrida, humilhada e explorada da Venezuela pode respirar aliviada. Os mais de 8 mil venezuelanos que abandonaram seu

Professora aposentada, com larga tradição no universo educacional de Rondônia, Úrsula Depeiza Maloney ocupou diversos cargos públicos, todos na área

Deus deu ao homem atributos que o colocam em um patamar infinitamente superior aos outros animais. Só o homem supera os limites do instinto e pode m
Terça-feira, 6 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)