Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Opinião: Carnaval é coisa séria


Opinião: Carnaval é coisa séria - Gente de Opinião
Com relação à matéria do Compositor e Carnavalesco Mestre Oscar, gostaria de congratular-me com o mestre.

Primeiro, quando o carro quebrou, bem em frente ao camarote das autoridades, ele já havia passado da primeira cabine de jurados, portanto já tinha recebido a nota, mas Evolução e Harmonia ainda estavam em julgamento.

Mas a segunda cabine, ainda não tinha recebido toda a escola para avaliação, portanto o espaço deixado deveria ter sido observado por esses jurados, desse módulo.

Os quesitos, Evolução, Harmonia e Alegorias, foram sim, prejudicados pela quebra, portanto, deveriam ser avaliados pelos jurados do segundo módulo de forma justa.

Eu ajudei a tirar o carro, juntamente com vários dirigentes e Bombeiros, como também ajudei a passar a bateria pelo lado (apertado) da avenida, eu vi o meu Amigo e Parceiro Jair Monteiro cantado e olhando para o carro sem saber o que fazer, falei rapidamente com o Presidente e fui com ele, tirar a bateria daquele posicionamento, bem como puxar as duas alas subseqüentes.

Um buraco enorme se fez na avenida, até que o próprio presidente, olhando o relógio, segurou um pouco mais as alas a frente, para refazer a Harmonia, mas em minha opinião, já era tarde.

O tempo de desfile da Escola não sofreu alteração, marquei todas as escolas, mesmo com a quebra do carro não estourou o tempo, mas os pontos dos quesitos citados deveriam ser descontados pelos jurados do segundo Módulo, repito.


Mérito é Mérito, vencer com reconhecimento, tanto dos jurados, das co-irmãs e do público, foi gratificante, assim, vencer é bom demais, parabéns Rádio Farol.

Carlinhos Maracanã
Compositor, Carnavalesco, Sambista, Diretor de Harmonia.

 

Gente de OpiniãoDomingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Entre a soberania islâmica e a soberania constitucional

Entre a soberania islâmica e a soberania constitucional

Como o globalismo liberal e as migrações transnacionais desafiam o modelo constitucional do Estado-nação.... As vagas migratórias contemporâneas dif

O MP-RO e a sociedade Por Valdemir Caldas

O MP-RO e a sociedade Por Valdemir Caldas

Hoje, deixo de lado a seara política, com seus vícios e mazelas condenáveis, para destacar a atuação proficiente do Ministério Público de Rondônia (

Zezé di Camargo: É o amor!

Zezé di Camargo: É o amor!

O cantor sertanejo Mirosmar José de Camargo, mais conhecido como Zezé di Camargo, já emplacou muitos sucessos no Brasil cantando com o seu irmão Luc

Quando a crítica se torna «populismo»

Quando a crítica se torna «populismo»

Imigração, Democracia e a Crise da Honestidade política na EuropaO debate sobre imigração na Europa entrou numa fase preocupante. Não porque faltem da

Gente de Opinião Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)