Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Opinião: Carnaval é coisa séria


Opinião: Carnaval é coisa séria - Gente de Opinião
Com relação à matéria do Compositor e Carnavalesco Mestre Oscar, gostaria de congratular-me com o mestre.

Primeiro, quando o carro quebrou, bem em frente ao camarote das autoridades, ele já havia passado da primeira cabine de jurados, portanto já tinha recebido a nota, mas Evolução e Harmonia ainda estavam em julgamento.

Mas a segunda cabine, ainda não tinha recebido toda a escola para avaliação, portanto o espaço deixado deveria ter sido observado por esses jurados, desse módulo.

Os quesitos, Evolução, Harmonia e Alegorias, foram sim, prejudicados pela quebra, portanto, deveriam ser avaliados pelos jurados do segundo módulo de forma justa.

Eu ajudei a tirar o carro, juntamente com vários dirigentes e Bombeiros, como também ajudei a passar a bateria pelo lado (apertado) da avenida, eu vi o meu Amigo e Parceiro Jair Monteiro cantado e olhando para o carro sem saber o que fazer, falei rapidamente com o Presidente e fui com ele, tirar a bateria daquele posicionamento, bem como puxar as duas alas subseqüentes.

Um buraco enorme se fez na avenida, até que o próprio presidente, olhando o relógio, segurou um pouco mais as alas a frente, para refazer a Harmonia, mas em minha opinião, já era tarde.

O tempo de desfile da Escola não sofreu alteração, marquei todas as escolas, mesmo com a quebra do carro não estourou o tempo, mas os pontos dos quesitos citados deveriam ser descontados pelos jurados do segundo Módulo, repito.


Mérito é Mérito, vencer com reconhecimento, tanto dos jurados, das co-irmãs e do público, foi gratificante, assim, vencer é bom demais, parabéns Rádio Farol.

Carlinhos Maracanã
Compositor, Carnavalesco, Sambista, Diretor de Harmonia.

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Transporte Público Gratuito: 78 bilhões no colo do setor produtivo

Transporte Público Gratuito: 78 bilhões no colo do setor produtivo

O Governo não para de criar propostas mirabolantes para agradar o eleitorado com políticas assistencialista e prepara, mas uma festa. O “bolo”, poré

Vorcaro, o homem das mil conexões políticas!

Vorcaro, o homem das mil conexões políticas!

O controlador do Banco Master, Daniel Vorcaro, detido pela Polícia Federal quando tentava fugir do Brasil para Dubai está livre, leve e solto. Teve

Canoa: banquete de hipocrisia

Canoa: banquete de hipocrisia

Uma canoa totalmente desgovernada boia, sem rumo e sem destino, por uma das inúmeras ruas alagadas daquela estranha e sinistra cidade. Nela estão em

“Sentindo-se traído”

“Sentindo-se traído”

A frase acima não é minha, mas do senador Jorge Kajuru, eleito pelo estado de Goiás. E foi dita da tribuna do Senado, não me recordo quando, referin

Gente de Opinião Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)