Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

OPINIÃO: Android e Iphone travam batalha pelo futuro


 OPINIÃO: Android e Iphone travam batalha pelo futuro - Gente de Opinião 

Fábio Grinberg

É inegável que os aparelhos celulares estão entrando definitivamente em um desenvolvimento desenfreado, na busca pelo maior número possível de usuários. Android e Iphone disputam a base de tapas a preferência do consumidor. As duas tecnologias apostam em vários recursos e utilitários sejam em forma de brindes ou pagos, para atrair a atenção e os lucros para dentro das empresas.

A guerra ganhou um novo capítulo após o anúncio do presidente do Google, Eric Schmidt ao dizer que a plataforma móvel livre já está à frente do Iphone. A principal vantagem, porém, ainda não seria na tecnologia de ponta, mas no menor preço dos aparelhos e dos serviços.

Esse embate entre apenas duas tecnologias mostra não somente que o mercado digital tem muito a crescer nos próximos meses, como também a crescente busca pela internet portável.

É cada vez mais impressionante o número de serviços que as operadoras de celulares disponibilizam através dos pacotes de dados. São inúmeras vantagens que abrem as portas para que o consumidor possa escolher a melhor empresa para assinar.

Por outro lado, tão assustadoramente quanto, é o número de redes Wi-Fi existentes em estabelecimentos comerciais, repartições e dependências públicas, empresas industriais, lojas de comércio, restaurantes e hotéis.

Através de senha disponibilizada ou de uma rede livre, você pode acessar a internet sem fio na maioria dos lugares em que passa o dia. Senão vejamos. Dentro da sua casa, possivelmente você já tem um roteador que disponibiliza internet para todos os cômodos existentes. Ao chegar na empresa em que trabalha, ou até mesmo na sua empresa, é muito provável que os computadores existentes também já tenham essa opção de conexão. Ou seja, através do aparelho celular, você também pode ficar conectado enquanto trabalha.

Na hora do almoço, você vai a um restaurante do Centro da cidade aonde, um dos diferenciais é disponibilizar internet gratuita como forma de brindes aos seus clientes. Você vai à agência bancária, também encontra rede Wi-Fi disponível. Depois do trabalho, você pode dar um pulo a um shopping e, nele, mais de 90% das lojas também já disponibilizam o serviço, assim como os restaurantes e lanchonetes das praças de alimentação.

E o que você acha de passear em parques públicos onde a conexão à internet é veloz e também gratuita? São nesses motivos, de uma conexão quase que 24 horas por dia, que insisto na importância relevante do marketing digital. Cada vez mais sua empresa precisa estar linkada a essas oportunidades. A necessidade de se estar online, não somente com a marca empresarial, como também com serviços à venda, faz-se mais que necessária. Na próxima semana falarei um pouco mais sobre essa rede contínua de conexões e informações e como essa parceria pode trazer lucro real e crescente para seu negócio. Pense nisso!!!
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Por que os políticos não gostam do bairro JK-I?

Por que os políticos não gostam do bairro JK-I?

Cheguei à conclusão de que os políticos, sem exceção, não gostam mesmo do bairro JK-I. Prova disso pode ser observado no péssimo serviço de abasteci

O governador Marcos Rocha deveria pegar algumas aulas com o governador Ronaldo Caiado sobre segurança pública

O governador Marcos Rocha deveria pegar algumas aulas com o governador Ronaldo Caiado sobre segurança pública

Quando o assunto é segurança pública, o rondoniense não tem do que se orgulhar, exceto do esforço, da coragem e dedicação da maioria dos policiais.

União Europeia no mau caminho ao quer igualar lei e moral

União Europeia no mau caminho ao quer igualar lei e moral

Vingança não pode tornar-se em Fundamento quer da Lei quer da Ética Ursula von der Leyen quer empregar os lucros do investimento provenientes de a

As eleições de outubro e os políticos sinecuristas

As eleições de outubro e os políticos sinecuristas

Pouco menos de oito meses nos separam das eleições para a escolha do prefeito, do vice-prefeito e dos vinte e três vereadores que vão compor a Câmar

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)