Sexta-feira, 4 de março de 2011 - 21h11
Estava eu sentado no bar do “Pernambuco” e vi uma pessoa que CONCENTRA MAS NÃO SAI, levantei para dar umas voltas e deparei com alguns IMIGRANTES em nossa terrinha.
Nas ruas da cidade vi o LIXO espalhado por todos os lados e desconfiei que havia uma UNIÃO SINISTRA, ouvindo o CANTO DA CORUJA.
Sendo eu um notívago inveterado fiquei perambulando e decidi não dormir ATÉ QUE A NOITE VIRE DIA.
Notei que pela manhã, nossa cidade estava sob fina chuva embora o sol já começava a surgir e no céu vi um ARCO-ÍRIS.
De bar em bar senti que o tempo iria mudar, pois apareceu um FURACÃO DA ZONA SUL, não dei muita importância e encontrei alguns amigos que tinham junto consigo US DY PHORA que estavam querendo provar algo da terra, poderia ser um suco de TAPEREBÁ, junto com a turma do CALIXTO & CIA.
A fome apertou e resolvi forrar o estômago, fui tomar um caldo de PINTO, caprichado no ALHO, se bem que tem gente que prefere com bastante MURUPÍ.
Resolvi não comer muito por o carnaval é longo e teremos cardápio DO AFOXÉ, para todos os gostos. Sei que a turma do bar do “Calça Frouxa” está preparando um PIRARUCU DO MADEIRA, tendo como sobremesa um bom prato de PATOÁ, ouvindo o som do ARERÊ.
Não sei se era pelo efeito do álcool, vi tudo embaralhado, algo tópico de quem está quase de pileque e não consegui entender o que estava escrito na faixa na beira do RIO KAIARY. Tentei degustar as letrinhas e o máximo que consegui entender era uma mistura de letras parecendo KAGALHO.
Sou um fã do carnaval embora também goste das festas de aleluia, onde surrupiávamos um GALO DA MEIA NOITE para degustação de toda a turma.
No sábado, montado num JEGUE, coçando a cabeça como se tivesse UM PIOLHO ELÉTRICO, fui me esbaldar na BANDA DO VAI QUEM QUER, louvando e cantando VIVA CRISTO.
Continuei tomado todas já que contaramque foi dado ponto facultativo na quarta feira de cinzas e logicamente TÔ DE FOLGA.
Fonte: Orlando Júnior / Auditor Fiscal, Escritor e Professor Universitário - orlandopsjunior@hotmail.com
Gentedeopinião / AMAZÔNIAS / RondôniaINCA / OpiniaoTV / Eventos
Energia & Meio Ambiente / YouTube / Turismo / Imagens da História
Um novo governo assumiu os destinos do município de Porto Velho. É natural que se lhe dê um período de tempo para se familiarizar e compreender o fu
Assim sempre foi o Estado de Rondônia, a “nova estrela no azul da União”, a terra dos “destemidos pioneiros” e também das “sentinelas avançadas”. T
Verdades sinistras da política nuclear brasileira
A Articulação 𝗔𝗻𝘁𝗶𝗻𝘂𝗰𝗹𝗲𝗮𝗿 𝗕𝗿𝗮𝘀𝗶𝗹𝗲𝗶𝗿𝗮 (AAB) dirigiu mensagem aos participantes da 5ª Conferência Nacional de Meio Ambiente, encerrada sexta-feira pas
Os 128 anos da ABL – Pela preservação e valorização da nossa literatura
Com grande orgulho, saúdo a Academia Brasileira de Letras – ABL, que no próximo dia 20 de julho celebrará seus 128 anos de fundação, sendo um verdadei