Domingo, 30 de dezembro de 2012 - 07h04
Não só para concluir o julgamento dos réus do mensalão, mas com outros assuntos que interessam a sociedade brasileira, por isso vamos ficar de olho e acompanhar os julgamentos.
Uma das questões é o pagamento de aposentadoria vitalícia para ex-governadores de estado. O valor da sinecura varia de 10 a 25 mil por mês, obviamente pagos com o imposto do distinto contribuinte. Alguns têm a cara de pau de acumular a aposentadoria com os postos de senador, deputado ou até mesmo membro de tribunal de contas.
Outros querem receber de maneira retroativa, enfim, essa gente não tem limites quando se trata de viver às custas do cidadão. Nem todos os estados desta terra descoberta por Cabral têm esse privilégio, em compensação, alguns desses iluminados ficaram no poder apenas alguns dias substituindo o titular, mas têm direito a receber a aposentadoria.
Certamente foi uma jogada para que também recebessem uma ajuda pública até o fim dos seus dias.
Qual é o teto de aposentadoria do INSS para quem trabalhou e contribuiu por 35 anos ou mais? Certamente nem chega perto do que recebem os ex-governadores.
Na sua opinião, o que fazer para por um ponto final nessa lambança com o dinheiro dos impostos?
Fonte: Heródoto Barbeiro / Portal R7
Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Lava-jato é café pequeno perto do escândalo do Banco Master
Aí do homem por quem vem o escândalo! Essa passagem está no livro de Mateus, 18,7. Segundo estudiosos da Bíblia, esse “Aí” significa lamento, triste

Os rebotalhos querem voltar ao poder
Oficialmente, ainda não foi dado o tiro de largada da corrida para a sucessão do governador de Rondônia. Cel. Marcos Rocha, mas, nos bastidores, já

A Altitude da Corrupção: As Elites, Epstein e a Derrocada Moral do OcidenteVivemos numa era de desnivelamento ético. Enquanto a maioria luta com as

Mais uma professora foi assassinada por um aluno dentro da sala de aula. Esse é o reflexo da onda de selvageria que domina a cidade de Porto Velho.
Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)