Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

O STF vai ter muito trabalho em 2013


Não só para concluir o julgamento dos réus do mensalão, mas com outros assuntos que interessam a sociedade brasileira, por isso vamos ficar de olho e acompanhar os julgamentos.

Uma das questões é o pagamento de aposentadoria vitalícia para ex-governadores de estado. O valor da sinecura varia de 10 a 25 mil por mês, obviamente pagos com o imposto do distinto contribuinte. Alguns têm a cara de pau de acumular a aposentadoria com os postos de senador, deputado ou até mesmo membro de tribunal de contas.

Outros querem receber de maneira retroativa, enfim, essa gente não tem limites quando se trata de viver às custas do cidadão. Nem todos os estados desta terra descoberta por Cabral têm esse privilégio, em compensação, alguns desses iluminados ficaram no poder apenas alguns dias substituindo o titular, mas têm direito a receber a aposentadoria.

Certamente foi uma jogada para que também recebessem uma ajuda pública até o fim dos seus dias.

Qual é o teto de aposentadoria do INSS para quem trabalhou e contribuiu por 35 anos ou mais? Certamente nem chega perto do que recebem os ex-governadores.

Na sua opinião, o que fazer para por um ponto final nessa lambança com o dinheiro dos impostos?


Fonte:  Heródoto Barbeiro / Portal R7
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A política não é ambiente para fanfarrões

A política não é ambiente para fanfarrões

A hipocrisia está presente em quase todas as relações humanas, porém, é na política, que ela se mostra com maior desembaraço, principalmente no perí

Medalhas que inspiram o futuro da ciência

Medalhas que inspiram o futuro da ciência

Quando a teoria ganha o céu de maneira prática, o interesse genuíno dos estudantes aumenta. Áreas que antes não atraíam jovens passam a ganhar espaço.

Maduro e o cofre de ouro na Suíça

Maduro e o cofre de ouro na Suíça

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, enviou à Suíça R$ 5,2 bilhões em ouro entre 2013 e 2016, dinheiro esse que agora está congelado pelo governo

A Realidade Cínica do Sistema Internacional

A Realidade Cínica do Sistema Internacional

DIREITO INTERNACIONAL: UM ESPAÇO DE CONTESTAÇÃO JURÍDICA DESIGUALPara nos debatermos sobre o Direito Internacional é preciso muito sangue frio, po

Gente de Opinião Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)