Segunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

O Ipam pede socorro!


Valdemir Caldas - Gente de Opinião
Valdemir Caldas

Tramita na Câmara Municipal de Porto o Projeto de Lei Complementar nº. 10/25, de autoria do executivo municipal, propondo aumento de cargos e reajustando a tabela salarial dos comissionados do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Públicos do Município de Porto Velho (IPAM). A proposta foi aprovada pelo Conselho Deliberativo de Previdência e Assistência por sete votos contra dois.

O conselheiro Sílvio da Semed disse à coluna que votou contra a proposição por entender que esse não é o momento adequado para criar novas fontes de despesas, principalmente quando o Ipam está com um déficit atuarial, exigindo a necessidade de mudanças que garantam a sobrevivência do Instituto.

Na condição de filiado à assistência médica do Ipam, apelo à sensibilidade do prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, para que reveja sua posição e peça, imediatamente, a devolução do projeto ou o seu arquivamento, mesmo que a matéria já tenha sido aprovada em primeira discussão e votação, deixando para reapresentá-lo em outra ocasião, e invista na melhoria dos serviços prestados a segurados e dependentes da instituição, pois a cada dia prestadores de serviços vêm pedindo descredenciamento do Instituto alegando falta de pagamento, resultando em graves consequências para os beneficiários, com a perda de acesso a hospitais, clinicas e profissionais de saúde.

O Ipam pede socorro! E esse socorro não está vinculado ao aumento de funções e cargos comissionados, mas passa, necessariamente, por uma mudança de mentalidade que implique na maneira de gerir os recursos da instituição em proveito de seus maiores interessados: segurados e dependentes.  

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Roubalheira no INSS -apenas mais um escândalo

Roubalheira no INSS -apenas mais um escândalo

O esquema que desviou bilhões de reais de contas de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) foi apenas mais um

O Congresso é culpa do eleitor

O Congresso é culpa do eleitor

          O Congresso Nacional do Brasil é, óbvio, o Poder Legislativo e é composto por 513 deputados federais e pelos 81 senadores da República. Es

O Eros e a Busca da Integridade: Entre o Mito e o Sagrado

O Eros e a Busca da Integridade: Entre o Mito e o Sagrado

Em Diálogo com Platão, Jung e a Trindade num Contexto do Sexo como Ritual sagrado A humanidade é um rio que corre entre duas margens: a espiritualid

A travessia da Vala do Jacu e seus problemas

A travessia da Vala do Jacu e seus problemas

Na manhã de terça-feira (24), um ônibus da linha RO 005, conhecida como Estrada da Penal, que dá acesso a dois portos graneleiros e também a comunid

Gente de Opinião Segunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)