Porto Velho (RO) terça-feira, 20 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Opinião

O gigante acordou em Rondônia?


O gigante acordou em Rondônia? - Gente de OpiniãoEscrito em 1822 o Hino Nacional Brasileiro é considerado um dos mais belos, por sua poesia composta por palavras que ressaltam as belezas naturais e destaca o perfil de nossa gente, até então “deitada em berço esplendido”, mas que demonstra através dos protestos espalhados por todo o país, ter acordado “o gigante” nesses últimos dias que parece não “fugir à luta”.

O que temos assistido pela televisão em rede nacional, parece realmente ser uma onda que se alastra e contagia o povo brasileiro, chegando agora também em Rondônia. Já está circulando pelas redes sociais um convite para uma manifestação em Ji-Paraná na quinta feira dia 20 de junho, frente ao teatro Dominguinhos as 18 horas. Se a moda realmente pegar nosso município poderá ser o epicentro dos protestos na região norte.

Vale ressaltar que vivemos em um país livre onde está garantido o direito de manifestação popular, sem exageros que levem a violência, depredação do patrimônio público, desacato as autoridades etc. Realmente a força de nosso povo tem impressionado o mundo nesses últimos dias, que isso traga mudanças principalmente na maneira de agir dos governantes, que parecem não levar a sério o erário causando escândalos políticos a todo momento.

Fica a dica do renomado apresentador Jô Soares para os manifestantes, postado recentemente no Facebook: “Avisem a todos os manifestantes para usarem a bandeira brasileira como manto em volta do corpo, qualquer ato contra uma pessoa que esteja com a bandeira sobre o corpo é um ato contra a bandeira nacional. Isso é crime conforme o art. 44º do Decreto-lei nº 898, de 29 de setembro de 1969: "Destruir ou ultrajar a bandeira, emblemas ou símbolos nacionais, quando expostos em lugar público: Pena: detenção, de 2 a 4 anos.

Os policiais provavelmente não vão respeitar isso devido a seu péssimo treinamento e pouco amor à pátria. Isso vai fazer eles se atacarem, pois vão ser feitas fotos com policiais atirando contra a bandeira, atirando spray de pimenta e bombas. Mesmo se nesse momento a imprensa não ficar a favor, vai atrair a atenção da imprensa internacional. Não apenas pelo fato do ataque à bandeira, mas também porque os dever de policias, bombeiros e médicos são de servir a sua pátria tão amada”.

Fonte: Claudio Morais / Notícia Geral
 

Mais Sobre Opinião

Meu cargo, minha vida

Meu cargo, minha vida

Bolsonaro se revelou um profundo conhecedor da natureza humana

Cada quadrado no seu quadrado

Cada quadrado no seu quadrado

Os argentinos são como são. E não querem nem aceitam conselhos.

Feliz dia de quem matou os pais!

Feliz dia de quem matou os pais!

Dia em que Suzane von Richthofen e Alexandre Nardoni estão de férias da prisão.

Brasil,  192 anos dos Cursos  Jurídicos  Salve o dia 11 de agosto, dia dos advogados

Brasil, 192 anos dos Cursos Jurídicos Salve o dia 11 de agosto, dia dos advogados

O Brasil, último país a acabar com a escravidão tem uma perversidade intrínseca na sua herança, que torna a nossa classe dominante enferma de desigual