Porto Velho (RO) domingo, 18 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Opinião

O fotógrafo e cinegrafista Ronaldo Nina no Circuito Cultural


O fotógrafo e cinegrafista Ronaldo Nina é o entrevistado deste sábado, 17 de novembro, no “Circuito Cultural” . O “Circuito Cultural” é levado ao ar todos os sábados, das 12 às 13 horas, pela Rádio Rondônia FM 93,3 FM, do Sistema Rondônia de Comunicação. O programa é veiculado em todo Estado de Rondônia e é apresentado pelo jornalista Dadá Batista. Críticas, divulgações de eventos, noticiais culturais, opiniões e sugestões para entrevista, mandem mensagem para os nossos endereços eletrônicos: circuitocultural93fm@hotmail.com ecircuitocultural@radiorondonia.com, ou entre em contato ou mande mensagem para o fone (69) 8114 5451.

Ronaldo Caldeira Nina - o Nina, com é conhecido – é cinegrafista e fotógrafo. Trabalha com direção de vídeos e documentários tangenciando para as seguintes correntes: documentação fotográfica, direção de fotografia documental e publicitária, tecnologia social, agroecologia e videografia de projetos. Nina é carioca e mora em Porto Velho há 6 anos.

Dentro da fotografia, Nina define seu estilo como fotojornalismo, apesar de também gostar muito de natureza e publicidade. Porém, há algo que o atrai mais. “Fotografar os diferentes grupos humanos, me envolver com uma comunidade e poder revelar seus aspectos mais íntimos para compartilhar a viagem com meus leitores”, explica. Atualmente, Nina é fotógrafo do Departamento de Comunicação do Estado de Rondônia (Decom) e presidente do fotoclube do Estado.

Desde 17 de outubro, Nina está com a exposição “Porto Velho Another Paradeiro” na Galeria de Artes do Sesc Centro; trabalho que é resultado do trabalho do fotógrafo de seis anos de observância e registro de detalhes das belezas da capital. A mostra conta com 20 fotografias selecionadas pelo autor. Até o dia 24 de novembro o público vai poder conferir gratuitamente a exposição “Porto Velho Another Paradeiro”.

Vamos conferir o “olhar” interpretativo do fotógrafo e cinegrafista carioca Nina – pelas suas palavras - sobre Rondônia , mas precisamente, sobre a capital Porto Velho neste sábado, 17 de novembro, no programa Circuito Cultural, das 12 às 13 horas, na Rádio Rondônia 93,3 FM - Sistema Rondônia de Comunicações.

Fonte:  Circuito Cultural

Mais Sobre Opinião

Meu cargo, minha vida

Meu cargo, minha vida

Bolsonaro se revelou um profundo conhecedor da natureza humana

Cada quadrado no seu quadrado

Cada quadrado no seu quadrado

Os argentinos são como são. E não querem nem aceitam conselhos.

Feliz dia de quem matou os pais!

Feliz dia de quem matou os pais!

Dia em que Suzane von Richthofen e Alexandre Nardoni estão de férias da prisão.

Brasil,  192 anos dos Cursos  Jurídicos  Salve o dia 11 de agosto, dia dos advogados

Brasil, 192 anos dos Cursos Jurídicos Salve o dia 11 de agosto, dia dos advogados

O Brasil, último país a acabar com a escravidão tem uma perversidade intrínseca na sua herança, que torna a nossa classe dominante enferma de desigual