Porto Velho (RO) domingo, 22 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Opinião

Novo livro do Papa Francisco é publicado no Brasil



Novo livro é composto por homilias quaresmais do pontífice
 

O leitor brasileiro tem novamente  a oportunidade de conhecer mais uma obra escrita por Jorge M. Bergoglio, o Papa Francisco. Publicado com exclusividade no Brasil pela Editora Ave-Maria, Deus não se cansa de perdoar quer resgatar em cada cristão a certeza de que Deus, em sua infinita misericórdia jamais abandonará um filho seu.

Antes de assumir o pontificado, o Cardeal Jorge M. Bergoglio, escreveu este livro para justamente incentivar as pessoas a abrirem o coração ao perdão divino, e hoje, suas palavras e gestos apontam cada vez mais para esse caminho de misericórdia.

Esta obraé uma célebre coletânea de mensagens, homilias e reflexões do Papa sobre o amor incondicional de Deus. Todas fazem referência ao tempo quaresmal, que é um tempo de perdão e penitência, mas podem ser lidas diariamente como um estímulo cotidiano.

O prefácio do livro foi escrito pelo Diretor Editorial da Editora Ave-Maria, o Padre Luís Erlin, que fala sobre o papel da Igreja em relação ao perdão:

“A Igreja, mais do que nunca, precisa de novo vigor profético, que nos desinstale, que nos faça ter convicção da mensagem salvífica e universal de Cristo. Jamais seremos anunciadores do amor de Deus se antes não fizermos a experiência desse amor.  Somente uma Igreja que ama e que perdoa, poderá anunciar que Deus é amor!”

“Deus ama o pecador, mas odeia o pecado”,esse é o segredo e a garantia de que todos podem recomeçar e ter uma nova chance. Deus não se cansa de perdoar é uma recopilação amável e inapreciável das propostas que, durante anos, o Papa Francisco vem oferecendo para ajudar as pessoas a tomar consciência do que o pecado é.

Sobre o autor: Jorge Mario Bergoglio, nasceu em Buenos Aires em 1936, foi ordenado sacerdote na Companhia de Jesus em 1969 e em 1992, com 56 anos de idade, recebeu a ordenação episcopal. Em 1998, tornou-se arcebispo da Arquidiocese de Buenos Aires e no dia 21 de fevereiro de 2001 foi criado cardeal pelo Papa João Paulo II. No dia 13 de março de 2013 foi eleito Papa, adotando o nome de Francisco.

Editora Ave-Maria na web:
Site: www.avemaria.com.br
Facebook: www.facebook.com/EditoraAveMaria
Twitter: www.twitter.com/editoravemaria

Mais informações:
Lilian Comunica – Assessoria de Imprensa
(11) 2275-6787 
comunicacao@liliancomunica.com.br
 
Curta a fan page da LCe acompanhe as novidades!
www.liliancomunica.com.br
/@liliancomunica

Mais Sobre Opinião

Furacão Dorian impõe o flagelo da fome às Bahamas; 11 anos atrás, Samuel Saraiva indicava moderna tecnologia para estocagem de alimentos

Furacão Dorian impõe o flagelo da fome às Bahamas; 11 anos atrás, Samuel Saraiva indicava moderna tecnologia para estocagem de alimentos

Há exatamente 11 anos, em Washington D.C., o rondoniense Samuel Saraiva sugeria à Organização das Nações Unidas (ONU) investimentos em tecnologia Fr

Os 96 anos de Bom Jesus da Lapa e a bela homenagem do prefeito

Os 96 anos de Bom Jesus da Lapa e a bela homenagem do prefeito

No último dia 30 de agosto de 2019 a querida cidade de Bom Jesus da Lapa – BA, conhecida no mundo inteiro, como a Capital Baiana da Fé, comemorou os

Salve o dia 7 de Setembro, dia da Independência do Brasil

Salve o dia 7 de Setembro, dia da Independência do Brasil

Ótima data para o presidente Jair Bolsonaro proclamar o grito dos cativos da OAB

Fumaça nos olhos

Fumaça nos olhos

As queimadas na Amazônia foram politicamente boas para todos os lados