Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Nova Vida leiloa 100 touros Senepol prontos para o serviço a campo



Para conseguir melhores resultados em precocidade e qualidade de carne é inevitável investir em tecnologias como o melhoramento genético. Este, aliás, é o caminho que leva ao aumento da taxa de desfrute do rebanho brasileiro. Pensando naqueles que desejam ingressar em uma pecuária moderna e lucrativa, a Senepol Nova Vida, sediada em Ariquemes (RO), promoverá um grande leilão de touros da raça Senepol em 2015: o 2º Leilão Virtual Elite Senepol Nova Vida Mega SEN – 100 Touros, que ocorre em 8 de dezembro, às 20 horas, com transmissão pelo Canal Rural.Nova Vida leiloa 100 touros Senepol prontos para o serviço a campo - Gente de Opinião

Os clientes terão acesso a 100 touros jovens “JAJ” avaliados geneticamente, com andrológico positivo e prontos para monta natural. O afixo mencionado é uma referência ao fundador da propriedade, João Arantes Júnior, responsável pelas primeiras importações da raça, no ano 2.000. “São animais produtivos e que imprimem profundidade de carcaça, ganho de peso, precocidade e qualidade de carne em regime extensivo”, garantem os proprietários da Senepol Nova Vida, Ricardo Arantes e João Arantes Neto.

O sucesso da raça no País é tamanho que pecuaristas de Norte a Sul estão conseguindo abater animais meio-sangue Senepol aos 20 meses de idade, com peso de 18 arrobas, em média. Abates técnicos realizados apontam um incremento de até 30% em todas as etapas de produção, com impacto positivo também na lucratividade. E o melhor de tudo, 100% a pasto, o menor custo para se produzir pecuária hoje. “Esta é uma raça taurina com a rusticidade do zebu e que está presente em todo o mundo, principalmente nos países de clima tropical. Apenas nos últimos três anos, o rebanho controlado de Senepol saltou de 20 mil para mais de 50 mil cabeças no Brasil”, relatam os irmãos Arantes.

Em síntese, este é um panorama positivo também àqueles pecuaristas com condições de investir em plantel próprio, assim como já têm feito inúmeros parceiros da Senepol Nova Vida. O estado do Pará é um ótimo exemplo. Com auxílio da Nova Vida, um fazendeiro de lá pretende abater 20 mil bois e produzir 1.000 touros Senepol, a partir de 2.000 nascimentos previstos para até o final de dezembro. Em seu projeto comercial, o grande pecuarista alcançou uma taxa de prenhez superior a 80% e a expectativa é abatê-los com 20@ aos 20 meses de idade. São criados e recriados a pasto, com suplementação mineral e concentrado à base de milho na terminação.

Os animais meio-sangue Senepol desmamam com até uma arroba a mais de diferença em comparação às raças zebuínas puras e seguem bastante valorizados no mercado.

Grande oportunidade

Como já apresentado, o Senepol é uma verdadeira máquina de produzir carne a pasto, resultando ganhos em diferentes nichos do mercado de carne. Além do acesso facilitado à melhor genética e à oportunidade de ingressar na pecuária do futuro, o 2º Leilão Elite Senepol Nova Vida Mega SEN – 100 Touros ainda oferece outras vantagens adicionais, tais como pagamento facilitado em 36 parcelas (2+2+2+30) e frete “free” dentro da malha rodoviária, partindo de Rondônia.

Este será o maior leilão de touros Senepol de 2015 e encerra o calendário de eventos da propriedade, elaborado para comemorar os quinze anos do Senepol no Brasil.

Confira as condições no site www.senepolnovavida.com.br.

SERVIÇO

2º Leilão Virtual Elite Senepol Nova Vida Mega SEM – 100 Touros
Data: 8 de dezembro, às 20 horas
Transmissão: Canal Rural
Cadastro e Lances: (43) 3373-7077, na Programa Leilões
Promoção: Senepol Nova Vida
Informações: (11)3773-8113 ou [email protected]


Fonte: Robson Rodrigues 
[email protected]

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Por que somos tão desiguais?

Por que somos tão desiguais?

O Brasil possui um dos maiores níveis de concentração de renda. Quem garante isso não sou eu, mas os organismos especializados na avaliação da distr

A polícia não pode resolver tudo sozinha

A polícia não pode resolver tudo sozinha

Quando o assunto é segurança pública, logo aparecem alguns apressadinhos atribuindo às instituições policiais a responsabilidade pelo atual estado d

Ideologia dominante

Ideologia dominante

A ideologia dominante que massacra o Brasil

Só suas excelências não veem o caos

Só suas excelências não veem o caos

Os críticos do comportamento dos homens públicos brasileiros estão certos quando dizem que a muitos deles falta, em essência, o espírito público da

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)