Sexta-feira, 4 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Notinhas - Por Confúcio Moura


  1. Correção – no “post” último  Leite -riqueza possível, cometi um engano no texto. Quero corrijo-lo. O Projeto do Laticínio Micaella de Rolim de Moura, não tem nenhum recurso público. O próprio laticínio e parceiros são financiadores do projeto. Parabéns a Pedro Bertelli, homem, impecavelmente, correto. Gente de Opinião
     
  2. Rondônia nos surpreende sempre. Eu mesmo não sabia,  que por aqui, havia ZINCO. E não é que visitei uma mineração de Zinco em Nova Brazilândia. Imagine, o que ainda deve ter de minérios escondidos em nossas serras, vales e leitos dos rios?
     
  3. Cada município deve procurar ser bom em alguma coisa. Pimenta Bueno já fez suas escolhas. Área de confecção e polo cerâmico. E assim, cada um deve ser grande e especializado em alguma área da produção. Pode ser café, pode ser mineração, pode ser gado  de corte, leite, pode ser frutas, cacau, agroindústria, peixe e por aí vai. Não dá é para ficar parado.
     
  4. Mutirão de especialidades em Machadinho – com 23 áreas especializadas a Policlínica Osvaldo Cruz desceu de Porto Velho para Machadinho, para trabalho no sábado e domingo. Grande evento. E muitas necessidades. Parabéns ao Secretário Pimentel.
     
  5. O Juiz Sérgio Moro e outros tem feito e bem feito o seu papel. Como nunca foi feito neste país. Mas, se o Congresso Nacional não fizer a sua parte, que é uma uma Lei Eleitoral bem feita, definitiva e moralizadora, NADA FEITO, todo trabalho da justiça será inútil. Depois, deputados e senadores não venham reclamar da interferência do Poder Judiciário no Legislativo. Se não faz o que deve ser feito, a justiça é obrigada a  baixar resoluções sobre cada eleição.
     
  6. Poeminha – Mente pra mim/e a mente repete o hábito/ porque a mente cria o hábito/ porque não teme o risco…… Eu vi com esta luz que brilha/a desigualdade onde não poderia haver/ nos pés desolados/ a escola não pode omitir a razão…….Todos/e a compostura exige/ um par de sapatos/ a harmonia deve ser a fluência.(meninos na escola descalços ou com sandálias havaianas).
     
  7. É incrível o que acontece em Porto Velho, nos finais de semana. Quando a Polícia de Trânsito faz blitz da Lei Seca, reduz no mesmo dia e hora o número de acidentados no Pronto Socorro. Dirigir bêbedo é de uma irresponsabilidade e crime.
  8. JOER – termina sendo uma das maiores festas do Estado. Movimenta alunos do Estado inteiro. O esporte movimentando a juventude. Extremamente saudável.
     
  9. Governo – basta gerar confiança, segurança jurídica, crédito. O crescimento do Estado é feito pela força da atividade empreendedora das pessoas. Porque dinheiro existe. O dinheiro está guardado em boi, terra, aplicação financeira, prédios. Basta que ele se mova de uma lado para outro e tudo se transforma. Fora este, o dinheiro próprio, há dinheiro dos bancos e a participação do Governo, maior de todas, é não atrapalhar a atividade privada.
     
  10. O Presidente da República que mais admiro, por tudo e sempre, é Juscelino Kubitschek (JK), por ser um visionário ousado. E muito corajoso. 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 4 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

 Hospital Municipal: quando teremos?

Hospital Municipal: quando teremos?

Faz tempo que essa promessa de novos hospitais públicos para Porto Velho está na fila de espera. Na condição de um dependente do Sus, desde que isso

Mais deputados para quê?

Mais deputados para quê?

Recentemente, a Câmara dos Deputados aprovou o número de vagas no parlamento, passando de 513 para 531. Num país efetivamente sério mais representan

Votação do IOF expôs fragilidade da base do governo Lula no Congresso

Votação do IOF expôs fragilidade da base do governo Lula no Congresso

Quarta-feira (25), o Congresso impôs mais uma derrota ao governo do presidente Lula derrubando o Decreto que aumentava o IOF. O governo perdeu mais

Roubalheira no INSS -apenas mais um escândalo

Roubalheira no INSS -apenas mais um escândalo

O esquema que desviou bilhões de reais de contas de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) foi apenas mais um

Gente de Opinião Sexta-feira, 4 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)