Sábado, 4 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

Opinião

NOTA PÚBLICA SOBRE A GREVE DOS AGENTES PENITENCIARIOS E SOCIOEDUCADORES DE RONDÔNIA - Gente de Opinião

A Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de Porto Velho, relativamente a greve deflagrada pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores do Estado de Rondônia – SINGEPERON, manifesta solidariedade ao movimento grevista por considera-lo justo e legítimo tendo em vista que parte das reivindicações da categoria estão contempladas em forma de compromissos assumidos pelo Estado de Rondônia, em agosto de 2011, quando firmou o pacto para melhoria do sistema prisional e atendimento das medidas provisória determinadas pela Corte Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (Corte/OEA),  a exemplo da contratação de servidores e otimização funcional da execução penal (eixo 2 do pacto).

A melhoria das condições prisionais em Rondônia pressupõe o respeito à dignidade humana do servidor penitenciário, implementação de condições adequadas de segurança para o exercício da função, segurança jurídica com a aprovação do plano de cargos carreira e salários e o aumento de efetivo com a contratação dos aprovados no último concurso e que aguardam convocação.

Lembramos aos Agentes Penitenciários e Socioeducadores do Estado de Rondônia que o movimento ganhará força ainda maior se proceder de modo pacífico dentro da legalidade.

Porto Velho, 02 de maio de 2012.

D. Moacyr Grechi           D. Esmeraldo Barreto de Farias
Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de Porto Velho
Porto Velho - Rondônia

Gente de OpiniãoSábado, 4 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

Diretório municipal do PT resolveu jogar Fátima Cleide às feras

Matéria do site Rondoniaovivo revela que a ex-senadora Fátima Cleide vai representar o Partido dos Trabalhadores na disputa pela prefeitura de Porto

Revanchismo da história em plena acção contra o Ocidente

O Presidente Rebelo de Sousa juntou-lhe o seu Pó de Mostrada Segundo noticiou a Reuters, Rebelo de Sousa declarou a correspondentes estrangeiros, um

Por que o PT ainda não indicou pré-candidato à sucessão de Porto Velho?

O PT ainda não indicou pré-candidato à sucessão de Porto Velho. Por quê? Analistas políticos, contudo, apontam a ex-senadora Fátima Cleide como even

Lula quer criar um serviço de tele reclamação

O presidente Lula saiu-se com mais uma das suas bizarrices. Agora, ele quer criar um serviço de tele reclamação, um canal de comunicação entre o gove

Gente de Opinião Sábado, 4 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)