Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

Nota Pública do advogado Hélio Vieira

Em respeito à sociedade, aos meus clientes e em defesa de minha honra, venho a público prestar esclarecimento acerca de inverdades, calúnias, difamações e injúrias que vem sendo divulgadas orquestradamente por sites noticiosos, atingindo a minha dignidade profissional.

Estou em Rondônia há 30 anos e milito na advocacia há 20 anos, depois de me esforçar para e conseguir me formar pela Universidade Federal de Rondônia.

Como advogado, patrocino a defesa de cerca de 80 mil funcionários públicos integrantes de categorias representadas por 17 sindicatos e minha história não registra caso de desonestidade com qualquer constituinte. Nunca fui representado por nenhum cliente.

A advocacia de Rondônia assiste estarrecida a tentativa de alguns colegas de enfraquecer a instituição OAB, envolvendo seu nome em um caso que não lhe diz respeito, com objetivos meramente eleitoreiros. Definitivamente não é esse o caminho para se chegar à presidência da OAB.

Advogo no processo da isonomia do Sintero que tramita há 20 anos e sempre prestei contas à Justiça de todos os meus atos processuais. Não posso ser responsabilizado pelos atos de outros advogados e por decisões de magistrados no processo.

Desconheço as razões dos ataques e acusações gratuitos, sendo ilações totalmente fora de contexto. Tenho plena confiança na Justiça e a certeza de que a verdade prevalecerá.

Estou com a consciência em paz. Não enganei a ninguém, não me apossei de nenhum valor que não fossem honorários advocatícios, meus por direito. No processo da isonomia, especificamente, meus honorários foram de 6%.

Minha história na advocacia é marcada pela defesa dos movimentos sociais, a exemplo da reintegração de quase 10 mil servidores públicos injustamente demitidos.

Os advogados e advogadas me elegeram presidente da Seccional Rondônia da OAB como reconhecimento pela minha atuação na advocacia. Fui reconduzido ao cargo de presidente porque o trabalho que a nossa equipe realizou veio ao encontro das necessidades da categoria, promovendo a defesa e o fortalecimento da advocacia e aproximando a Ordem dos debates da sociedade civil.

Por fim, tranqüilizo àqueles que confiam no meu trabalho e na minha honestidade de que a verdade prevalecerá e suplantará a dúvida daqueles que trilham o caminho do pré-julgamento, ainda que baseado apenas em suposições e calúnias.

Hélio Vieira da Costa

Advogado OAB 640-RO

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

Por que somos tão desiguais?

O Brasil possui um dos maiores níveis de concentração de renda. Quem garante isso não sou eu, mas os organismos especializados na avaliação da distr

A polícia não pode resolver tudo sozinha

Quando o assunto é segurança pública, logo aparecem alguns apressadinhos atribuindo às instituições policiais a responsabilidade pelo atual estado d

Ideologia dominante