Quarta-feira, 15 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

NOTA DE REPÚDIO DA AMERON - ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DO ESTADO DE RONDÔNIA


A AMERON - Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia vem a público manifestar integral apoio e solidariedade à juíza Tatiana Moreira Lima, da Vara de Violência Doméstica do Foro Regional do Butantã, em São Paulo, nesta quarta-feira, 30 de março, quando uma pessoa invadiu o prédio do fórum e fez a magistrada de refém.

 

O fato ocorrido traz à tona a necessidade de um plano eficaz de segurança para a magistratura, a qual não pode ficar vulnerável, comprometendo a independência do Poder Judiciário e toda a sociedade.

 

É inaceitável que juízes ainda sejam vítimas de fatos dessa natureza, colocando em risco a sua vida no exercício da função.

 

A AMERON reitera o apoio à juíza Tatiana Moreira Lima e espera que a segurança dos magistrados saia do papel e se torne realidade.

 

Porto Velho, 31 de março de 2016

 

Francisco Borges Ferreira Neto

Presidente da Ameron

Gente de Opinião

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 15 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O espetáculo grotesco da suposta “rachadinha”

O espetáculo grotesco da suposta “rachadinha”

O Tribunal de Contas de Rondônia (TCERO) tem realizado ações com a finalidade de conscientizar e orientar gestores da coisa pública e agentes políti

Rondônia merece mais, muito mais...!

Rondônia merece mais, muito mais...!

Quando olho para a plêiade de pretensos candidatos à sucessão do governador Marcos Rocha é impossível esconder a frustração. À exceção de um e outro

Islão entre Religião e Projeto Político. Uma Análise Crítica

Islão entre Religião e Projeto Político. Uma Análise Crítica

IntroduçãoA compreensão do Islão enquanto fenómeno civilizacional requer uma análise que transcenda a mera dimensão religiosa e interesses globa

Tarcísio “enterra” o bolsonarismo

Tarcísio “enterra” o bolsonarismo

          Tarcísio de Freitas é um político carioca, mas no momento governa o Estado de São Paulo. É atualmente um cidadão da extrema-direita reacio

Gente de Opinião Quarta-feira, 15 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)