Segunda-feira, 23 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Noblat prevê que Gilmar Mendes salvará Temer


Gente de Opinião

247 - Para Ricardo Noblat, colunista do Globo, "nada de grave, por ora, ameaça encurtar o mandato de Temer", mesmo com a delação premiada de mais de 70 executivos da Odebrecht implicarem ministros de seu governo e o próprio presidente da República, que pediu R$ 10 milhões à empreiteira do Palácio do Jaburu.

"O diligente ministro Gilmar Mendes cuidará para que o julgamento das contas de campanha de Dilma e de Temer pela Justiça Eleitoral não leve o país a conhecer um terceiro presidente da República no curto período de um ano – e, dessa vez, eleito por deputados e senadores como manda a Constituição", prevê Noblat.

O jornalista também minimiza os 63% dos brasileiros que querem eleições diretas para presidente já. "A eleição direta de um novo presidente só seria possível com o apoio de três quintos dos votos do Congresso. À parte 63% dos brasileiros, segundo o Datafolha, e a oposição ao governo, ninguém mais quer eleição direta, já", escreve. Leia aqui.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 23 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Brasil: paraíso de corruptos!

Brasil: paraíso de corruptos!

A corrupção atinge qualquer regime político e faz parte da história da humanidade. Porém, é muito pior nas ditaduras, porque a sujeira é jogada para

Nem Deus, nem Pátria, nem Família

Nem Deus, nem Pátria, nem Família

O outro slogan, que contraria o título acima, pode até não ser fascista, mas foi usado por mais de vinte anos por Mussolini e foi criado durante a u

Só discurso não vai resolver o problema da violência

Só discurso não vai resolver o problema da violência

Entra governo, sai governo, repete-se a mesma cantilena demagógica. Logo que o novo secretário de segurança pública assume o posto, anuncia-se o que

Gente de Opinião Segunda-feira, 23 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)