Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

NÃO CARREGUE O FARDO, SÓZINHO! - Por João Antonio Pagliosa


 

Há um monte de pessoas que estão sobrecarregadas de atividades e funções para conseguir dar conta do recado, e equilibrar as contas... Elas se desdobram em mais de um trabalho para conseguir sobreviver com dignidade... E, encontram-se sobremaneira cansadas.
 
Diariamente cada um de nós somos desafiados a encarar situações diferentes, as vezes difíceis, com clientes frequentemente exigentes, pouco educados, e precisamos sempre dar o nosso melhor, encontrar soluções que favoreçam a negociação, sobrepujar obstáculos, vencer as barreiras. 
No popular, matar um leão por dia!
 
Em Mateus 11:28, lemos: "Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso." 
 
A frase é do Mestre Jesus, e ele direciona as suas palavras a todos que estão cansados, oprimidos, decepcionados, deprimidos, e para aqueles que perderam a esperança de vencer neste mundo tão conturbado e competitivo.
 
Cristo, meu prezado leitor, está propondo que podemos nos aproximar Dele para que Ele próprio enfrente conosco tudo aquilo que nos oprime e nos cansa.
 
Olha que maravilha! Ter a disposição um Deus para nos dar cobertura. Um Deus que pode qualquer coisa. Um Deus que é dono de tudo!
 
E em Mateus 11:29 e 30, Jesus nos diz: "Tomai vosso lugar em minha canga e aprendei de mim, porque sou amável e humilde de coração, e assim achareis descanso para as vossas almas. Pois o meu jugo é bom e minha carga é leve."
 
Jesus Cristo está nos dizendo para aprendermos com Ele que é manso e humilde de coração. Para encontrarmos descanso para nossas almas, e isso é muito mais abrangente do que apenas descanso físico. Jesus é bondoso e sua bondade dura para sempre, e isso nos dá segurança para sermos orientados, e estar em paz porque o fardo Dele é leve.
 
Tomar lugar junto a canga Dele significa fazer força junto com Jesus...
 
Com Jesus a seu lado tudo ficará mais fácil...  Se o jeito que você enfrentou os desafios da vida até aqui se mostrou muito pesado, cansativo e pouco eficiente, convido-o para dar uma oportunidade para Jesus. Convoque-o para ensina-lo... Ele está sempre disponível... E amará ajuda-lo a viver melhor e com um fardo bem mais leve.
 
Pense nisso!
 
Curitiba, 19 de fevereiro de 2017

Gente de OpiniãoDomingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Entre a soberania islâmica e a soberania constitucional

Entre a soberania islâmica e a soberania constitucional

Como o globalismo liberal e as migrações transnacionais desafiam o modelo constitucional do Estado-nação.... As vagas migratórias contemporâneas dif

O MP-RO e a sociedade Por Valdemir Caldas

O MP-RO e a sociedade Por Valdemir Caldas

Hoje, deixo de lado a seara política, com seus vícios e mazelas condenáveis, para destacar a atuação proficiente do Ministério Público de Rondônia (

Zezé di Camargo: É o amor!

Zezé di Camargo: É o amor!

O cantor sertanejo Mirosmar José de Camargo, mais conhecido como Zezé di Camargo, já emplacou muitos sucessos no Brasil cantando com o seu irmão Luc

Quando a crítica se torna «populismo»

Quando a crítica se torna «populismo»

Imigração, Democracia e a Crise da Honestidade política na EuropaO debate sobre imigração na Europa entrou numa fase preocupante. Não porque faltem da

Gente de Opinião Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)