Porto Velho (RO) domingo, 18 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Opinião

NÃO CARREGUE O FARDO, SÓZINHO! - Por João Antonio Pagliosa


 

Há um monte de pessoas que estão sobrecarregadas de atividades e funções para conseguir dar conta do recado, e equilibrar as contas... Elas se desdobram em mais de um trabalho para conseguir sobreviver com dignidade... E, encontram-se sobremaneira cansadas.
 
Diariamente cada um de nós somos desafiados a encarar situações diferentes, as vezes difíceis, com clientes frequentemente exigentes, pouco educados, e precisamos sempre dar o nosso melhor, encontrar soluções que favoreçam a negociação, sobrepujar obstáculos, vencer as barreiras. 
No popular, matar um leão por dia!
 
Em Mateus 11:28, lemos: "Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso." 
 
A frase é do Mestre Jesus, e ele direciona as suas palavras a todos que estão cansados, oprimidos, decepcionados, deprimidos, e para aqueles que perderam a esperança de vencer neste mundo tão conturbado e competitivo.
 
Cristo, meu prezado leitor, está propondo que podemos nos aproximar Dele para que Ele próprio enfrente conosco tudo aquilo que nos oprime e nos cansa.
 
Olha que maravilha! Ter a disposição um Deus para nos dar cobertura. Um Deus que pode qualquer coisa. Um Deus que é dono de tudo!
 
E em Mateus 11:29 e 30, Jesus nos diz: "Tomai vosso lugar em minha canga e aprendei de mim, porque sou amável e humilde de coração, e assim achareis descanso para as vossas almas. Pois o meu jugo é bom e minha carga é leve."
 
Jesus Cristo está nos dizendo para aprendermos com Ele que é manso e humilde de coração. Para encontrarmos descanso para nossas almas, e isso é muito mais abrangente do que apenas descanso físico. Jesus é bondoso e sua bondade dura para sempre, e isso nos dá segurança para sermos orientados, e estar em paz porque o fardo Dele é leve.
 
Tomar lugar junto a canga Dele significa fazer força junto com Jesus...
 
Com Jesus a seu lado tudo ficará mais fácil...  Se o jeito que você enfrentou os desafios da vida até aqui se mostrou muito pesado, cansativo e pouco eficiente, convido-o para dar uma oportunidade para Jesus. Convoque-o para ensina-lo... Ele está sempre disponível... E amará ajuda-lo a viver melhor e com um fardo bem mais leve.
 
Pense nisso!
 
Curitiba, 19 de fevereiro de 2017

Mais Sobre Opinião

Cada quadrado no seu quadrado

Cada quadrado no seu quadrado

Os argentinos são como são. E não querem nem aceitam conselhos.

Feliz dia de quem matou os pais!

Feliz dia de quem matou os pais!

Dia em que Suzane von Richthofen e Alexandre Nardoni estão de férias da prisão.

Brasil,  192 anos dos Cursos  Jurídicos  Salve o dia 11 de agosto, dia dos advogados

Brasil, 192 anos dos Cursos Jurídicos Salve o dia 11 de agosto, dia dos advogados

O Brasil, último país a acabar com a escravidão tem uma perversidade intrínseca na sua herança, que torna a nossa classe dominante enferma de desigual

Vagalumes nas trevas

Vagalumes nas trevas

Mas as trevas não são absolutas: há estrelas, há vagalumes, há réstias de luz