Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Mudança radical na composição da Câmara Municipal de Porto Velho


Por Valdemir Caldas - Gente de Opinião
Por Valdemir Caldas

A recente pesquisa eleitoral para a Câmara Municipal de Porto Velho, realizada pelo Instituto Vision, deve ter caído como uma bomba no colo de muita gente, principalmente no daqueles que acham que mandam na vontade do povo e que, por isso mesmo, consideram a reeleição garantida, mas os números revelam o contrário.

De acordo com o Instituto, se a eleição para o Poder Legislativo fosse hoje, apenas três dos atuais vinte e um vereadores teriam chances de emplacar a reeleição. O advogado Breno Mendes lidera a corrida, seguido dos vereadores Junior Queiroz, Everaldo Fogaça e Márcio Pacele.

Interessante observar, contudo, que o vereador Márcio Pacele, atual presidente do Poder Legislativo, aparece entre os primeiros colocados em todas as sondagens feitas até agora. Isso quando não figura na primeira posição, reflexo, com certeza, das atividades parlamentares que foram desenvolvidas durante a legislatura que está chegando ao final.

Quer queira, quer não, Márcio conseguiu avanços significativos nas mais diversas áreas de atuação, garantindo benefícios à população portovelhense, especialmente aos segmentos mais carentes da sociedade.  O mesmo se pode dizer de muitos que estão há vários mandatos e não conseguiram até hoje ir além de discursos recheados de promessas que jamais saíram do papel. É justificável, portanto, o desejo do eleitor de promover uma mudança radical na composição do parlamento municipal, como mostram as pesquisas eleitorais, recentes ou não.    

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A questão da ética na politica

A questão da ética na politica

Tenho sustentado neste espaço, até com certa insistência, a importância da ética na política, principalmente quando começam a surgir nomes nos mais

O exemplo do rei Canuto dos Vândalos  O exemplo do rei Canuto dos Vândalos

O exemplo do rei Canuto dos Vândalos O exemplo do rei Canuto dos Vândalos

Houve uma época em que ao roubo e ao furto se aplicava a pena de morte. Eram tempos de barbárie, onde a punição, por mais desproporcional e cruel, n

Mutirão de Saúde: a melhor solução

Mutirão de Saúde: a melhor solução

De todas as tentativas feitas por este e outros governos locais para resolver o grave problema de desassistência à saúde em Rondônia, os mutirões re

A situação desumana e vergonhosa da saúde pública em Rondônia

A situação desumana e vergonhosa da saúde pública em Rondônia

É desumana e vergonhosa a situação por que passa o sistema público de saúde em Rondônia. A cada ano, em vez de melhorar, a situação fica pior.  Rece

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)